Câmara aprova título de cidadã a professora natural de Potengi
Foto SilvaNetodiariodocariri.com
Projeto de Resolução de nº 04/2020, de autoria do vereador Odair José de Matos, propondo título de cidadã barbalhense à educadora Maria Luceni de Alencar Cisny, tramitou na plenária ordinária desta segunda-feira (17), Odair, quando colocou a resolução no espaço de apreciação, fez a apresentação da personalidade indicada à homenagem pelo rico currículo profissional.
Após a apresentação do currículo da educadora indicada à homenagem, vários vereadores fizeram uso da palavra parabenizando o parlamentar pela proposição e dando destaque à larga folha de serviços prestados a educação de Barbalha pela professora Luceni.
Sessados todos os apartes pelos legisladores, o projeto foi aprovado por unanimidade concedendo o Título de Cidadã a professora Maria Luceni de Alencar Cisny, a qual é filha natural de Potengi, com seus pais muito cedo chegou a Barbalha, nos bancos escolares se formou e como educadora tem feito um grande trabalho nas salas de aulas, educando, orientando, ensinando e preparando os barbalhenses para carreiras brilhantes.
Quando em votação e aprovação por unanimidade, o vereador autor da resolução, Odair José de Matos, externou agradecimentos aos pares legislativos.
Requerimentos
Ainda na mesma reunião, foram aprovados requerimentos dos vereadores: Antônio Sampaio, André Feitosa e Dorivan Amaro dos Santos, Daniel Cordeiro e demais pares legislativos, o requerimento da ala de oposição requerendo explicações da Secretaria de Educação sobre o adiamento mais uma vez do início das aulas, primeiro marcado para o dia 10 do corrente, depois passou para o dia 17, e agora para o dia 27 de fevereiro.
A ala da situação pelo vereador Rildo Teles, deu explicações que o adiamento se deu por conta do trabalho de preenchimento de vagas nas lacunas abertas na educação, com o chamamento de educadores que galgaram direito pelo processo de seleção.
A ala de oposição rebateu a justificativa considerando a falta de planejamento por parte da secretaria de educação. A honrosa comenda pode ser outorgada até na última sessão legislativa do ano 2020.
Silva Neto