Bandidos fazem arrastão em prédio onde mora prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista
Ao menos cinco apartamentos foram assaltados. Prefeito não teve apartamento invadido e disse que vizinhos passam bem.
Por Glauco Araújo, G1 SP — São Bernardo do Campo
[caption id="attachment_156323" align="alignleft" width="300"]
Prédio onde mora prefeito Orlando Morando, de São Bernardo do Campo, foi invadido por ladrões — Foto: Glauco Araújo/G1 e Reprodução/Redes sociais[/caption]
Um grupo de assaltantes fez um arrastão em um condomínio de luxo no bairro Chácara Inglesa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O crime aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira (11). No condomínio mora o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB).
O G1 apurou que cinco apartamentos foram invadidos. O apartamento de Morando não foi assaltado.
O prefeito publicou um vídeo em uma rede social informando sobre o caso e que ele é sua família estavam bem. Ele também falou que os moradores estão bem e tiveram apenas prejuízos materiais.
"Quero tranquilizar a todos. Eu, minha família e meus vizinhos estamos bem. Infelizmente, o prédio onde moramos sofreu um arrastão pela manhã. As perdas foram apenas materiais e, isso, lamentamos. É um episódio estranho, a polícia está investigando, mas, a velha política aproveita para fazer fake news ao invés de prestar solidariedade. Estão tentando enganar as pessoas, dizendo que a polícia está em casa. É mentira. A polícia está lá nos defendendo, apurando e procurando os criminosos”, disse Morando.
Policiais militares chegaram ao local depois da fuga dos criminosos. Uma equipe de peritos esteve no prédio durante toda a manhã, saindo do local às 15h30.
Investigadores permanecem no prédio em busca de informações que possam permitir a identificação dos assaltantes.
Não há informações sobre o que os assaltantes levaram, se há feridos ou se algum dos criminosos foi preso.
O desafio do carregamento de pau de bandeira
Cordas, tesouras e força braçal
Comunidade apoiando o hasteamento