Surfista catarinense 'Fanta' morre aos 36 anos
Conforme amigos, ele teve um ataque cardíaco fulminante na segunda-feira. Fernando Moura morava na Guarda do Embaú, em Palhoça.
Por G1 SC
[caption id="attachment_155905" align="alignleft" width="300"]
Surfista Fanta morreu em Santa Catarina — Foto: Associação de Surf Praias de Itajaí/Divulgação[/caption]
O surfista catarinense Fernando Moura, conhecido como Fanta, morreu na segunda-feira (19) após um ataque cardíaco, conforme a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI). Ele tinha 36 anos e foi cremado nesta terça-feira (20) em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A ASPI definiu o atleta como "dono de um estilo lindo, misturava um surf polido com curvas radicais e manobras aéreas". Ainda segundo a ASPI, Fernando sofreu um ataque fulminante e perdeu a vida. O rapaz morava na Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (Aspg) também lamentou a morte do surfista e videomaker. Fanta havia lançado recentemente o curta de surfe HOWZITE.
"Incomparável em seu estilo, Fanta se junta aos amigos que nos deixaram prematuramente deste plano", disse a Aspg nas redes sociais.
O atleta também integrava a SRS Surfboards, que em nota publicou pêsames ao amigos e familiares. "Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver juntos, que será sempre lembrado pela felicidade, inspiração, profissionalismo e sensibilidade diante da vida".
O gerente de marketing da SRS Surfboards, Ezequiel Gringo, conta que o profissional estava há cinco anos com a marca. "Durante adolescência e até o começo da vida adulta ele era um dos grandes surfistas catarinenses em destaque em competições. Daí ele decidiu fazer do surfe uma forma de vida, onde não era obrigatório o desempenho competitivo. Um atleta excelente que conseguia unir o esporte ao espírito surfe", diz Gringo.
"Queremos lembrar dele com alegria, resgatando nossos melhores momentos junto a ele. Uma personalidade única com muito amor pelo surfe", completa o shaper da SRS Surfboards, Rodrigo Silva. O amigo está na Califórnia e vai regressar ao Brasil para participar das homenagens.