Cortejo e benção dos carregadores na Igreja Matriz

Na manhã dessa quinta-feira 16 de maio, pelo centro da cidade de Barbalha, os carregadores do pau da bandeira de Santo Antônio, em cortejo passam por várias ruas em direção a Igreja Matriz do glorioso Santo Antônio, onde foram de forma muito simpática e alegre acolhidos pelo pároco padre Alencar, que reúne todos carreadores e muitas outras pessoas presentes no sentimento da Fé.

Padre Alencar, proferiu a benção com pedido a Deus pela inOração tercessão de Santo Antônio, para que o corte da árvore, a servir de mastro da bandeira do padroeiro Santo Antônio, transcorresse com normalidade e com paz para a felicidade de todos, após de mãos dadas todos rezarem o Pai Nosso, o padre Alencar pede proteção para os carregadores aspergiu água benta.

Saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio o cortejo passa por várias ruas seguindo para a mata do Sítio Flores, onde se deu o corte do jatobazeiro, que no dia 2 de junho próximo será o mastro da bandeira de Santo Antônio na festa de 2013.

Silva Neto