Uma pequena fábrica de bolos que funciona na Avenida Carlos Cruz, 251 (Pio XII) em Juazeiro do Norte, viveu um princípio de incêndio por volta do meio dia desta sexta-feira após a explosão de um botijão de gás. A proprietária Juliana da Silva, de 30 anos, disse que foi trocar o botijão com o forno ligado e o gás escapou na hora de ligar o registro, sendo atraído por chamas de fogo.
De imediato ocorreu a explosão deixando ferida a mãe dela e alguns funcionários que estavam mais próximos. Um princípio de incêndio surgiu em conseqüência e o Corpo de Bombeiros foi acionado diante da possibilidade do fogo se alastrar por residências vizinhas. Os rastros de destruição foram maiores com a explosão danificando os forros da sala e da cozinha.
Alguns utensílios e móveis foram igualmente destruídos a exemplo do armário, uma mesa, liquidificador, formas de bolo e o próprio fogão. Juliana da Silva não estimou o valor do prejuízo que poderia ter sido maior se não fosse a pronta ação dos militares do Corpo de Bombeiros. Eles debelaram as chamas o que já estava sendo feito por populares antes da chegada do caminhão tanque.
Demontier Tenório