Foram transferidos para Fortaleza os cinco suspeitos de sequestrar uma criança de seis anos em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. A criança foi resgatada na tarde de sábado (9), três dias após o sequestro. Os suspeitos estão na Divisão Antissesquestro e vão responder por sequestro, extorsão e formação de quadrilha.
O garoto de seis anos havia sido sequestrado na quarta-feira (6), dentro de um estabelecimento comercial, no município de Morada Nova, a 163 km de Fortaleza. Ele foi libertado na tarde de sábado, na localidade de Bom Nome, distrito de Limoeiro do Norte, a 214 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi encontrado dentro de um cativeiro e sem ferimentos. Na operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foram presas cinco pessoas suspeitas de participar do sequestro. A polícia investiga se há mais envolvidos no crime.
Ainda segundo a polícia, o crime foi encomendado por um presidiário que está na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Caucaia. O garoto de seis anos foi levado de helicóptero do Ciopaer para Morada Nova para reencontrar os pais.
Sequestro
O sequestro foi registrado pelo circuito interno da loja onde o garoto estava no momento do crime, que foi tirado dos braços da tia. Após levar o menino, os dois homens fugiram em um carro de cor prata.
Um dia depois do sequestro, o delegado Rommel Kert, da Divisão Antissequestro, disse que as investigações estavam difíceis porque a família não queria passar informações para a polícia. "É um caso delicado, mas trabalhamos com objetivo de solucionar o caso quanto antes", afirmou à época.