Demontier Tenório
Dois homens foram presos armados com pistolas .40 e calibre 380 além de bala clava, par de coturnos e fardamento na cor preta característico de vigilante. Por volta das 23 horas desta quinta-feira eles foram abordados nas imediações da Pousada Sertaneja que funciona às margens da BR-116 no município de Penaforte. A dupla estava com uma caminhonete Hylux CD 4x4 SRV de cor azul, ano 2009, de placas KHC-7503, inscrição de Bodoco (PE), roubada em Juazeiro do Norte.
O manobrista Luis Henrique Araújo de Alencar completou 30 anos ontem e mora na Rua Francisco Belasa, 1029 (Jardim Jaraguá) em São Paulo. Já o seu comparsa Valmir Manoel Martins, de 25 anos reside na Rua Raul Quaresma, 131 (Jardim Brasília) igualmente na capital paulista. Ambos são suspeitos de envolvimento em crimes interestaduais e a polícia acredita na possibilidade da presença de outros companheiros da dupla na região do Cariri.
Com eles os policiais recolheram ainda R$ 1.292,50 em dinheiro, os carregadores das pistolas e cartuchos sobressalentes, um celular e um relógio. A operação começou em Jati quando PMs do destacamento local viram a camionete roubada passando na rodovia federal. Eles saíram em perseguição e buscaram o apoio da polícia de Penaforte reunindo toda uma equipe formada pelo Subtenente Arimatéia, Cabo Josias e os Soldados Aparecido, Robson, Lacerda e Benevuto.
A Hilux está em nome de José Ronaldo Bezerra de Alencar e foi roubada por volta das 13 horas da última quarta-feira na Rua Genário Oliveira (Bairro Jardim Gonzaga) em Juazeiro. Jaidenilson Miranda Bezerra, de 47 anos, ali residente, ia chegando em casa no veículo quando foi abordado por dois homens armados com uma pistola em um veículo de cor cinza e tomaram o carro além de R$ 4 mil, documentos e dois celulares.