Execução aconteceu a 100 metros do estabelecimento, na Av. Champagnat.
Leandro TedescoDo G1 ES
Um homem de 24 anos foi baleado e morto na madrugada deste domingo (13), após sair de uma boate em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo. Segundo a polícia, o jovem se envolveu em uma confusão após sair da casa noturna e foi morto com três tiros a 100 metros do estabelecimento, que fica na Avenida Champagnat, uma das mais movimentadas da cidade.
O irmão da vítima também foi ferido na mão. Uma outra pessoa foi atingida por uma bala perdida no ombro. Eles foram encaminhados para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. O irmão do jovem assassinado recebeu alta e a vítima de bala perdida tem estado de saúde estável. Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi identificado.
De acordo com a polícia, o tumulto se deu fora da boate. "Pelo que se infere, em frente à boate ocorreu uma confusão anterior com um terceiro, em que o jovem baleado se envolveu. Depois, um atirador deu os tiros pelas costas da vítima, e o irmão dele foi atingido na mão. Todos os baleados estavam na boate, e pelo jeito o atirador também estava na boate. Parece que teve uma confusão lá fora e logo depois o desfecho", explicou o delegado Romoaldo Gianordoli.
O delegado afirmou que a polícia vai solicitar as câmeras de videomonitoramento da casa noturna para saber se houve algum tumulto dentro do local, e para auxiliar nas buscas ao suspeito. Na rua, em frente ao local, não há câmeras.