Na América Latina, a Venezuela é o país que consome mais litros de álcool, com 8,9 anuais por pessoa
Os dados são de um estudo da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), que mostra que os brasileiros são os terceiro maiores bebedores latinos, com 6,9 litros
Quando o assunto é beber, os latino-americanos não são tão bons de copo quanto os europeus e os americanos. Na Europa, o consumo de cada pessoa está estimado em 13 litros de álcool puro ao ano; nos Estados Unidos 9,8 litros; e na América Latina apenas 5,5 litros. Os dados são de um estudo da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), que mostra que os brasileiros são os terceiro maiores bebedores latinos, com 6,9 litros.
Na América Latina, a Venezuela é o país que consome mais litros de álcool, com 8,9 anuais por pessoa. Em segundo lugar vem a República Dominicana, com 8 litros. Depois do Brasil estão Colômbia (6,3), México (4,8), Nicarágua (4,2), Costa Rica (3,9), Peru (3,7) e El Salvador (2,6).
O estudo indica que seis de cada dez pessoas bebeu álcool pelo menos uma vez nos 12 meses anteriores à enquete, realizada com pessoas entre 18 e 65 anos. No mesmo período, 15% da população em cada país, em média, não bebeu ou simplesmente nunca tinha bebido em sua vida.