Suspeita foi detida em flagrante, na própria residência, em Trindade.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante, na quinta-feira (27), com 120 quilos de maconha e uma balança de precisão, que estavam guardados dentro da casa dela, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a polícia, a droga pertence a um traficante que está preso na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. Ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas de dentro da cadeia. A jovem alega ser namorada dele.
De acordo com o delegado Odair José, da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), o rapaz já era investigado pela polícia como mandante do tráfico na região: “Atualmente, ele cumpre pena por tráfico e, de lá de dentro da prisão, coordenava o tráfico aqui fora. Ele já teve a esposa e a irmã presas e agora a namorada também.
De acordo com a polícia, na última vez que visitou o detento, a mulher foi foi seguida pelos policiais. “Nós já sabíamos que ele tinha alugado uma casa que servia de depósito. Só não sabíamos onde. Então, quando ela foi embora, nós a seguimos, fizemos a apreensão da droga e a detenção da suspeita”, afirma o delegado.
Para ele, a tarefa mais difícil não é prender os traficantes e sim retirá-los do comando: “Nós estamos cansados de fazer a prisão de vários traficantes, mas, infelizmente, não conseguimos tirá-los da atividade criminosa. De dentro da cadeia, ele continua dando ordens e fazendo a distribuição de drogas”, disse Odair José.