Crato: Após desabamento de parte do Teto da Catedral da Sé , Missas acontecem no Salão Paroquial

Crato: Após desabamento de parte do Teto da Catedral da Sé , Missas acontecem no Salão Paroquial
Não houve danos significativos além da própria estrutura, e a área já estava isolada há alguns dias para uma análise técnica de engenheiros,

Matheus Alencar 

Na madrugada do dia 28 de março de 2025, parte do forro de "estuque" ainda existente na Capela-Mor da Catedral de Nossa Senhora da Penha ruiu. Felizmente, não houve danos significativos além da própria estrutura, pois a área já estava isolada há alguns dias para uma análise técnica de engenheiros, prevista para o próximo dia 4 de abril.

Diante do ocorrido, por questões de segurança, a Catedral permanecerá fechada por alguns dias para uma vistoria completa do prédio. No entanto, para garantir que as atividades religiosas não sejam interrompidas, as celebrações e missas acontecerão normalmente no Salão Paroquial da Catedral.

O padre Wesley Barros, pároco e cura da Catedral, afirmou que, assim que o laudo técnico for emitido, a igreja será reaberta e os trabalhos de restauração terão início conforme o projeto pre-viamente elaborado.

A comunidade é convidada a acompanhar as celebrações no Salão Paroquial e a se manter informada sobre as atualizações da situação da Catedral.

https://www.matheusreporter.com.br/2025/03/crato-apos-desabamento-de-parte-do-teto.html