Rafael Ratão em Vasco x Bahia (Foto: Leticia Martins/EC Bahia)
Francês vive noite especial e conduz segunda vitória seguida da equipe. Bahia reage após primeiro tempo ruim e quase empata
Em jogo de cinco gols e emoção até o final, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, em confronto que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão. Payet teve atuação de destaque e conduziu a equipe, especialmente no primeiro tempo, com dois gols - Emerson Rodríguez marcou o outro. O time comandado por Rogério Ceni reagiu, diminuiu com Luciano Rodríguez e Ademir e pressionou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota em São Januário. Veja os melhores momentos:
• Noite de Payet
Com Coutinho poupado, Payet foi o titular no meio de campo do Vasco e conduziu a boa atuação da equipe, em especial no primeiro tempo. O francês marcou o segundo gol vascaíno, de pênalti, e o terceiro, em um chute de canhota de fora da área. É a primeira vez que ele faz dois gols com a camisa vascaína.
Payet comemora o gol em Vasco x Bahia (Foto: André Durão)
• Pulo na tabela
Com a vitória, a segunda seguida no Brasileirão, o Vasco foi aos 43 pontos e tomou a nona colocação do Atlético-MG. O time comandado por Rafael Paiva está a oito pontos da zona de classificação para a Libertadores a sete rodadas para o fim da competição. Veja a classificação completa clicando AQUI.
• Que fase
Por sua vez, o Bahia amargou seu terceiro jogo sem vencer no campeonato - anteriormente, já havia perdido para o Flamengo e empatado com o Cruzeiro. Com a derrota, o time de Rogério Ceni estacionou nos 46 pontos e segue em sétimo lugar.
• Quase empatou
Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Bahia reagiu com um gol ainda antes do intervalo, de Luciano Rodríguez. A equipe fez um segundo tempo mais equilibrado, pressionou no fim e chegou ao segundo gol com Ademir, colocando fogo na partida. Em um dos últimos lances do jogo, Ratão parou em grande defesa de Léo Jardim e, no rebote, mandou incrivelmente para fora. Veja:
• Clima esquentou
Na reta final da partida, no momento em que o Bahia pressionava, Léo Jardim e Payet trocaram farpas e discutiram em campo.
• Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na terça-feira da semana que vem, ambos às 21h30 (de Brasília). O Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, enquanto o Vasco faz o clássico contra o Botafogo no Nilton Santos.
https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/28-10-2024/vasco-bahia.ghtml