Por João Pedro Fragoso — Rio de Janeiro - 28/10/2024
Campeón del Siglo, estádio do Peñarol — Foto: Divulgação/Peñarol
A Conmebol enviou um ofício para o Peñarol com a exigência de que o clube uruguaio garanta a segurança e o acesso da torcida do Botafogo na partida entre os times na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Ainda no documento enviado pela entidade sul-americana, o não cumprimento do pedido pode ser punido com a determinação da realização do jogo com portões fechados, ou com a mudança da partida para outro estádio.
Ofício da Conmebol — Foto: Reprodução
Além disso, segundo o documento da Conmebol, a notificação emitida pelo Ministério do Interior do Uruguai deveria ter sido feita há pelo menos oito dias. Por conta da proximidade do evento, a entidade afirma que cerca de 1.600 ingressos já foram vendidos para a torcida do Botafogo, e que a maioria desses torcedores já está em território uruguaio.
Com isso, a Conmebol exige que o Peñarol responda o ofício até às 10h desta terça-feira.
https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/botafogo/noticia/2024/10/28/conmebol-exige-que-penarol-garanta-acesso-da-torcida-do-botafogo-sob-pena-de-portoes-fechados-ou-mudanca-de-local-do-jogo.ghtml