Sábado passado (17), no Sítio Estrela zona rural de Barbalha, estava sendo realizado um evento de vaquejada, que, os amantes dessa prática esportiva sempre promovem nos finais de semana, entre os participantes tinha pessoas armadas, houve denúncia anônima, e a Polícia do Meio Ambiente foi ao local, fazendo averiguação, encontrando três pessoas de posse de arma e munição.
Ramon Alves de Sousa Melo, 31 anos, com um revólver calibre 38 e cinco munições intactas, Roberta Novais Angelim, 41 anos, estava com um revólver calibre 38 e cinco munições intactas, ela já foi vítima de violência doméstica e disse aos policiais que a arma pertencia a Diego de Melo Amorim, 26 anos de idade, o qual responde por violência doméstica. A mulher, Angelim, acrescentou para os militares que recebeu a arma com objetivo de esconder.
Abordados com arma e munição, Ramon, Diego e Angelim, foram conduzidos para a Delegacia de Juazeiro do Norte sendo apresentados ao delegado de plantão para adoção da lei do Estatuto do Desarmamento no país.
Silva Neto – Plantão Policial – Foto ilustração