Marquinhos estreia pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Em último jogo antes da Recopa, Flu assume a liderança, mas espera partida entre Flamengo e Boavista para saber se fica na ponta
O Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã, pela nona ro-dada da Taça Guanabara, e encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Com um time reserva e preservando peças já pensando no jogo da Recopa Sul-Americana contra a LDU, o Flu venceu com gol de Lelê na segunda etapa, quando alguns titulares entraram em campo.
• Como fica?
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança da Taça Guanabara. O Flu, porém, aguarda o jogo do Flamengo com o Boavista, na próxima terça-feira, para saber se mantém a primeira colocação ao fim da rodada. O Rubro-Negro tem 18 pontos e um jogo a me-nos. Em caso de vitória do Flamengo, o Tricolor garante a classificação para as semifinais. Em caso de tropeço do rival, o Flu seguirá em primeiro. Com 10 pontos, o Madureira está na oitava colocação, mas pode cair na tabela após o fim da rodada.
• Agenda
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a LDU em Quito, no Equador, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). Pelo Carioca, o próximo compro-misso do Flu é no domingo, dia 25 de fevereiro, quando irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h15, o Madureira enfrenta o Bangu em Moça Bonita.
• Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Maracanã. O Madureira até iniciou o jogo buscando o ataque, mas não conseguiu criar perigo. Com um time totalmente modificado, o Fluminense ficou com a bola, mas ameaçou pouco. O time apostou muito nos chutes de fora da área. Na melhor chance da primeira etapa, Lelê aproveitou sobra na entrada da área, mas parou no goleiro Mota.
• Segundo tempo
O Fluminense voltou mais ofensivo na segunda etapa com a saída de Gabriel Pires para a entrada de Arias.O Fluminense seguiu no ataque, mas sem grandes perigos. Eduardo Barros lançou Ganso e André para as saídas de Felipe Andrade e Terans. No primeiro lance após as mudanças, Arias buscou Diogo Barbosa na esquerda. O lateral cruzou rasteiro na área e encontrou Lelê, que man-dou para o gol! À frente no marcador, o Flu também contou com as entradas de Marquinhos e Isaac, e cadenciou o jogo para conseguir a vitória.
• Marquinhos estreia pelo Fluminense
Emprestado pelo Arsenal após disputar o Pré-Olímpico pela seleção brasileira, Marquinhos fez a estreia pelo Fluminense. O jogador entrou na reta final do segundo tempo no lugar de Douglas Costas, mas participou pouco.
https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/17-02-2024/madureira-fluminense.ghtml