Autor Redação O POVO
Família brasileira é resgatada de naufrágio na Colômbia Crédito: Força Naval do Caribe/ Divulgação
A Guarda Costeira da Marinha da Colômbia resgatou nesse sábado, 23, cinco brasileiros, todos de uma mesma família, em situação de emergência no mar do Caribe. A família, formada por um casal e seus três filhos, que não tiveram os nome divulgados, tinha partido do Panamá e estava em um bote salva-vidas após o veleiro em que estavam apresentar entrada de água e afundar.
O resgate dos brasileiros foi realizado, conforme o portal G1, mais de nove horas após o grupo ficar à deriva. Eles conseguiram, antes de abandonar o veleiro, relatar a emergência, que aconteceu a aproximadamente 20 quilômetros da costa colombiana, no Golfo do Morrosquillo.
De acordo com o jornal colombiano El Espectador, a partir de relatório da Marinha, a unidades de salvamento receberam o chamado de emergência da tripulação do veleiro "Austros", informando sobre a entrada de água na embarcação em decorrência das difíceis condições meteorológicas marítimas da região.
Resgate
Antes de encontrar o grupo, a equipe localizou o veleiro parcialmente afundado. Os guardas identificaram que a família não estava mais no local e que poderia estar em direção à ilha Ceycén, que fica na região. Só então, a partir de novas buscas com apoio aéreo, os cinco foram resgatados.
Conforme a Marinha do país, o estado de saúde dos resgatados foi verificado e eles foram transportados para a Estação da Guarda Costeira de Cartagena, onde foram recebidos por pessoal médico que lhes prestou atendimento especializado.
https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2023/12/24/familia-brasileira-e-resgatada-de-naufragio-na-colombia.html