O Atlético-MG anunciou, neste sábado, a contratação do técnico Eduardo Coudet, de 48 anos. O argentino, que teve passagens pelo Internacional e pelo ex-Celta de Vigo, será o substituto de Cuca na próxima temporada.
Ele assina até dezembro de 2024 com o Galo. A negociação caminhava bem e o acerto ocorreu sem maior demora. Nos últimos dias, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi à Argentina para fechar a contratação de Coudet.
"Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo "El Chacho" Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024", escreveu o Atlético-MG nas redes sociais.
Junto com o treinador, virão dois auxiliares técnicos (Ariel Broggi e Diego Monarriz), um preparador físico (Octávio Manera), um auxiliar de preparação física (Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Miguel Fernández).
Continua no Clube a comissão técnica permanente, com Cristiano Nunes, coordenador de preparação física, Rogério Maia, treinador de goleiros e Gustavo Nicolini, coordenador de Análise de desempenho, além dos demais integrantes.
Natural de Buenos Aires, Eduardo Germán Coudet iniciou sua carreira de treinador em 2015, no comando do Rosario Central, da Argentina, onde levou a equipe a dois vice-campeonatos da Copa da Argentina, em 2015 e 2016, e às quartas de final da Libertadores de 2016. No ano seguinte, dirigiu o Tijuana, do México.
Como treinador, teve passagem de destaque pelo Internacional. No clube gaúcho, ficou até novembro de 2020, quando pediu demissão para acertar com o Celta de Vigo, da Espanha. No Inter, foram 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas.
Na Espanha, ficou quase dois anos no comando da equipe galera. No total, foram 84 jogos, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Foi demitido recentemente, no último dia 1° de novembro. Desde então está livre no mercado.
https://extra.globo.com/esporte/40-atletico-mg-anuncia-eduardo-coudet-para-substituir-cuca-como-treinador-25611733