Governo adia licitação e renova permissão do Maracanã a Flamengo e Fluminense

O Vasco também manifestou a vontade de administrar o estádio provisoriamente.

Com nova licitação ainda sem data, dupla poderá administrar o estádio até abril de 2023. Vasco tenta permissão provisória e fica sem resposta

Por Tébaro Schmidt e Thiago Lima — Rio de Janeiro

A licitação do Maracanã foi adiada pelo Governo do Rio, que decidiu renovar o termo de permissão de uso por mais seis meses ao Fluminense e Flamengo.

Maracanã pronto para Fluminense x Goiás — Foto: Gustavo Garcia

A extensão conta a partir do dia 28 de outubro, ou seja, se encerra no fim do mês de abril, como adiantou a BandNews. A nova licitação ainda não tem data confirmada.

A dupla FlaFlu segue com a intenção de concorrer à licitação. O tricolor, inclusive, obteve as CNDs para assinar como sócio do Rubro-Negro, e não mais interveniente.

O interesse no Maracanã não aconteceu somente do lado de Fluminense e Flamengo. O Vasco também manifestou a vontade de administrar o estádio provisoriamente.

Vasco fica sem resposta

A notícia da renovação da permissão a favor da dupla Flamengo e Fluminense pegou a diretoria do Vasco de surpresa. O clube vinha tentando contato com a Secretaria da Casa Civil e chegou a oficializar um pedido para administrar o estádio provisoriamente, mas ficou sem resposta.

O primeiro ofício foi enviado pelo clube ao Governo no início do mês. Como não houve retorno, reforçou o pedido em um novo ofício, em tom mais elevado, este enviado no último dia 9. Os dirigentes do Vasco também se reuniram com o Tribunal de Contas do Estado na semana passada, com o desejo de administrar o Maracanã na pauta.

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2022/11/18/governo-adia-licitacao-e-renova-permissao-do-maracana-a-flamengo-e-fluminense.ghtml