Tite no embarque da Seleção para a Copa do Mundo de 2022 — Foto: Bruno Murito / ge
Toda comissão técnica e 5,5 toneladas de bagagem vão no voo deste sábado, do Rio para Itália. Presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, chefia a delegação
Por Bruno Murito — Rio de Janeiro
Embarcou neste sábado parte da delegação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar.
Reproduzir vídeo
Reproduzir
00:00/00:59
Silenciar som
Tela cheia
Tite, Weverton, Everton Ribeiro e Pedro embarcam para a Copa do Mundo
Decolam do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro o técnico Tite, a comissão e todo o estafe, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, que chefia a delegação, além dos três jogadores que atuam no Brasil: o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro.
O voo, fretado, não irá direto para o Catar. Tem decolagem prevista para as 20h e levará a delegação para Turim, cidade italiana onde o Brasil fará parte da preparação. Apenas no dia 19, daqui a uma semana, a Seleção irá para Doha.
O primeiro atleta a aparecer no Galeão foi Weverton, que passou rapidamente acenando por volta das 18h. O goleiro do Palmeiras foi na mesma van que levou o coordenador Juninho Paulista, campeão do mundo em 2002, e outros membros da comissão técnica, como o auxiliar César Sampaio, vice pela Seleção na Copa da França em 1998.
O técnico Tite chegou por volta das 18h30, apressado. Apenas acenou para os jornalistas e preferiu não dar entrevista. Everton Ribeiro e Pedro, que chegaram na sequência, também acenaram e não pararam.
Único a falar com os jornalistas no embarque foi o presidente Ednaldo Rodrigues, que se disse otimista pela conquista do hexa.
Os demais jogadores que atuam na Europa se juntarão ao técnico Tite na manhã de segunda-feira. Há treino previsto para a parte da tarde no CT da Juventus, local onde o Brasil ficará hospedado e realizará todos os treinamentos até viajar ao Catar. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo é no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Brasil está no Grupo G, que ainda tem Camarões e Suíça.
No voo desta noite de sábado, a delegação carregou 5,5 toneladas na bagagem para o período de 40 dias (caso chegue à final). São quase mil camisas, 30 kg de farinha de mandioca, 92 itens de medicamentos e dezenas de outros itens.
Na Itália, a programação da Seleção prevê treinamentos de segunda a sexta-feira, quase sempre na parte da tarde. Estão previstos dois dias com entrevista coletiva. A CBF ainda não divulgou como serão os treinos no Catar.
https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2022/11/12/tite-e-trio-brasileiro-embarcam-para-turim-ultima-parada-da-selecao-antes-da-copa-do-mundo-no-catar.ghtml