Róger Guedes marca aos 43 do segundo tempo e garante vitória em clássico marcado pelas expulsões de Yuri Alberto e Lucas Barbosa
Resumão
A derrota na final da Copa do Brasil é passado para o Corinthians. Com uma equipe modificada, o Timão deixou de lado o vice-campeonato no Maracanã, foi à Vila Belmiro e venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado à noite, pelo Brasileirão. Róger Guedes, em uma grande arrancada que terminou com um toque entre as pernas de João Paulo, fez o único gol do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo.
Expulsões
O clássico de poucas chances esquentou mesmo nas expulsões de Yuri Alberto, no fim do primeiro tempo, e de Lucas Barbosa, no início da etapa final. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci disse que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza errou no vermelho ao santista. O Timão lidou melhor com as baixas, cresceu depois que o adversário perdeu o meio-campista e chegou ao gol da vitória já nos minutos finais.
A vitória na Vila Belmiro dá força ao Corinthians na meta de terminar o Brasileirão na segunda colocação. O Timão aparece em quarto, com 57 pontos, três atrás do vice-líder Internacional. O Santos se complica na briga por uma vaga pela Libertadores, mas segue com chances. O Peixe segue com 43 pontos, na 12ª posição.
Primeiro tempo
O Santos foi melhor do que o Corinthians, mas não conseguiu a vantagem no primeiro tempo. Mais ligado e acelerando o jogo, o Peixe teve boa atuação. Faltou ser mais efetivo no ataque. As duas melhores chances foram com Lucas Braga. Na primeira, aos 15 minutos, ele cabeceou para fora após Cássio sair mal do gol. Na segunda, aos 22, aproveitou boa tabela de Ângelo e Marcos Leonardo e só não marcou porque Fausto tirou a bola quase em cima da linha. O Corinthians fez um jogo bastante discreto, até desatento em muitos momentos. Giuliano e Róger Guedes pouco apareceram e comprometeram a produção na frente. Para piorar, Yuri Alberto foi expulso aos 42 depois de acertar o braço em Luiz Felipe. Minutos antes, ele já havia recebido cartão amarelo por falta violenta sobre Rodrigo Fernández.
Ângelo e Lucas Piton em Santos x Corinthians (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
Segundo tempo
Com o Corinthians jogando mal, Vítor Pereira mudou quatro vezes no intervalo: entraram Roni, Bruno Méndez, Ramiro e Du Queiroz. Do outro lado, Orlando Ribeiro colocou o Santos ainda mais ofensivo, com Lucas Barbosa no lugar de Fernández. Mas durou pouco. Lucas Barbosa foi expulso após uma dividida com Cássio – já tinha amarelo por falta em Ramiro. Na Central do Apito, o comentarista Sandro Meira Ricci disse que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza errou. Com dez para cada lado, o Corinthians ganhou confiança. Aos 20, Du Queiroz teve boa chance na área. Luiz Felipe bloqueou e impediu o gol. O gol corintiano saiu aos 43. Róger Guedes disparou pela esquerda, invadiu e área e tocou entre as pernas de João Paulo para garantir a vitória.
Homenagem ao Rei
Antes do jogo, o Santos prestou uma homenagem a Pelé, que completa 82 anos neste domingo. Os jogadores atuaram com um patch comemorativo no uniforme. O clube também soltou fotos de artifício na entrada dos times e abriu duas bandeiras festivas nas arquibancadas para celebrar mais um ano do Rei do Futebol.
Próximos jogos
O Santos volta a campo para enfrentar o Flamengo, terça-feira, às 21h45, no Maracanã. O Corinthians atua na quarta, contra o Fluminense, às 21h45, em Itaquera.
https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/22-10-2022/santos-corinthians.ghtml