Alé do ministro, outras cinco pessoas morreram.
G1, com agências internacionais
O ministro do Interior do Quênia, George Saitoti, morreu neste domingo (10) com seu vice-ministro, Orwa Ojode, e outras quatro pessoas, na queda do helicóptero no qual viajavam em uma área de floresta perto de Nairóbi, a capital do país africano.
O aparelho, um helicóptero da polícia, caiu nas imediações da cidade de Kibiku, na zona de Ngong (sudoeste de Nairóbi), informa o jornal local 'Sunday Nation'.
O ministro do Interior e seu auxiliar morreram no acidente junto com seus guarda-costas e os dois pilotos da aeronave, confirmou aos jornalistas o vice-presidente do Quênia, Kalonzo Musyoka, que visitou esta manhã o local do acidente.
George Saitoti e Orwa Ojode viajavam para a circunscrição de Ndhiwa, no oeste do país, junto ao Lago Vitória, para participar de um ato eclesiástico para a arrecadação de fundos.
Segundo testemunhas do acidente, o helicóptero caiu envolto em fumaça antes de se chocar contra o chão e arder em chamas.
'O helicóptero soltava fumaça antes de cair. Ouvi duas explosões quando se incendiou', afirmou Rose Kwamboka, que presenciou o fato.