Tombense x Ponte Preta; Série B 2022 (Foto: Victor Souza/Tombense)
Equipes ficam no 0 a 0 em Muriaé e seguem sem vencer nas últimas rodadas. Time de Campinas chega aos 45 pontos e não corre mais risco de rebaixamento
Tombense e Ponte Preta empataram sem gols neste sábado no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela 35ª rodada da Série B. O resultado livrou a equipe de Campinas de qualquer risco de rebaixamento. O time mineiro, que está com a permanência na segunda divisão nacional encaminhada, ainda precisa pontuar nas últimas rodadas da competição para não depender de outros resultados.
Panorama
O empate em 0 a 0 levou a Ponte Preta a 45 pontos, na 11ª colocação. A Macaca ainda assegurou a continuidade na Série B do próximo ano, já que a equipe de Campinas não pode mais ser ultrapassada por nenhum time do Z-4. O Tombense, por sua vez, foi a 44 pontos e está no 14º lugar. O clube de Tombos precisa pontuar nas últimas rodadas para selar matematicamente a permanência na segunda divisão nacional sem depender de outros resultados.
1º tempo
A Ponte entrou com uma proposta mais ofensiva e partiu para o ataque nos minutos iniciais, porém sem criar chances efetivas. O Tombense chegava através de cruzamentos, mas também não levava perigo ao gol adversário. Aos 23 minutos, a Ponte teve uma boa chance com Matheus Silva, que cabeceou para fora após escanteio de Elvis. A primeira boa chance do Tombense ocorreu só aos 29 minutos, quando Ciel recebeu lançamento em profundidade, mas finalizou para fora. Aos 42 minutos, um cruzamento do volante Léo Naldi quase surpreendeu o goleiro Felipe Garcia do Tombense. Aos 44 minutos, o Tombense teve ótima chance. Keké cruzou para na pequena área e Fábio Sanches fez um corte providencial.
2º tempo
A história se repetiu nos primeiros minutos. A equipe de Campinas propôs mais o jogo no início, mas sem criar oportunidades reais de gol. Na metade do segundo tempo, o Tombense melhorou e igualou as ações. Aos 29 minutos, a Ponte teve uma grande chance com o atacante Leandro Barcia, que recebeu livre em velocidade, mas chutou em cima do goleiro Felipe Garcia. Depois disso, foi a vez do Tombense levar perigo. Aos 32, Jean Lucas arriscou de fora da área e quase fez. Aos 35, Kleiton cabeceou para grande defesa do goleiro Luan e a bola ainda tocou no travessão. Aos 42, Jean Lucas fez ótima jogada na área e chutou abafado pelo goleiro Luan, que saiu bem para salvar a Ponte e manter o placar zerado.
Sequência ruim
As últimas rodadas não foram boas para ambas equipes. Com o empate deste sábado, a Ponte chegou a quatro jogos sem vitória, enquanto o Tombense chegou a três partidas sem vencer na Segundona.
Agenda
Agora pela 36ª rodada, a antepenúltima do campeonato, a Ponte Preta recebe o CSA na próxima quinta-feira às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tombense visita a Chapecoense na próxima sexta-feira às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.