Com números ruins no Atlético-MG, Cuca descarta demissão: "Eu não largo"

Cuca tem contrato com o Galo até o fim deste ano

Com Cuca, Atlético-MG só venceu dois dos últimos 11 jogos disputados — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Time teve apenas duas vitórias em 11 jogos, desde o retorno do treinador ao clube; Galo ainda luta por vaga na próxima Libertadores

Por Redação do ge — Belo Horizonte

Cuca não vai pedir demissão. O técnico tem isso bem resolvido com ele mesmo. Apesar de reconhecer os números decepcionantes à frente do time, desde o retorno ao clube, no fim de julho, o comandante atleticano, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, entende que é preciso estar ao lado dos jogadores.

Estamos no barco juntos. Não vou culpar ninguém. Ou afundamos juntos ou saímos juntos. Eu não largo - garante o treinador do Atlético-MG.

Cuca tem contrato com o Galo até o fim deste ano. O clube já sinalizou o interesse na renovação para 2023. No entanto, as negociações ainda não avançaram. O treinador entende, inclusive, que uma avaliação deve ser feita ao fim da temporada, citando declaração semelhante de um dos mecenas do Atlético-MG, o ex-presidente Ricardo Guimarães.

- Depois, quando acabar o ano, que nem o Ricardo, esses dias deu uma entrevista, muito coerente o que ele falou, que se os números não tiverem bons, faz-se a mudança. Isso é natural na vida. Eu concordo com ele - ressalta Cuca.

São 11 jogos no comando do time, desde a volta no fim de julho. O Atlético venceu apenas duas vezes, ambas fora de casa (1 a 0 no Coritiba e 2 a 0 no Atlético-GO). Foram ainda quatro empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 30%, similar ao rendimento de equipes do Z-4 do Brasileiro.

Apesar dos números ruins, Cuca entende que o Atlético tem apresentado boas atuações. Falta resultado, diz ele.

- Você não consegue vir aqui e falar mal do time, que nosso time é ruim, jogou mal. Os meus números são ruins. Tem toda razão em questionar o trabalho. Se eu vier aqui e achar culpados, é pior. Tenho que resolver internamente. Eu tenho muita coisa para resolver internamente. É persistência. Graças a Deus, daqui a dois dias já tem jogo. Quem sabe no sábado a gente faça diferente, pelo menos o resultado.

Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo neste sábado. Às 15h, o clube recebe o Fluminense, vice-líder da competição, no Mineirão. O Galo não vence há três rodadas no Brasileiro. Última vitória foi diante do Atlético-GO, em Goiânia, pela 25ª rodada. Como mandante, são seis jogos sem vencer em casa.

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/09/29/com-numeros-ruins-no-atletico-mg-cuca-descarta-demissao-eu-nao-largo.ghtml