Palmeiras reage após duas leis do ex e arranca empate do Bragantino fora

Palmeiras ver os adversários concorrente direto se aproximarem na tabela

Bragantino x Palmeiras (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Líder joga com maioria de reservas, sai perdendo, mas consegue renascer na partida; resultado pode fazer o Flamengo encostar

Tudo igual em Bragança!

Bragantino e Palmeiras empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, em Bragança Paulistas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder, de olho na semifinal da Libertadores na próxima terça-feira, mandou a campo um time com maioria reserva. E foi surpreendido por dois ex-jogadores que agora estão no Massa Bruta. Luan Cândido e Artur fizeram 2 a 0 para os donos da casa. O Verdão, porém, reagiu e empatou com gols contra de Cleiton (isso mesmo, o goleiro!) e Merentiel. O uruguaio desencantou e salvou o time de Abel Ferreira da derrota no interior paulista.

Como fica?

Com esse empate, o Palmeiras vai aos 51 pontos na liderança, mas pode ver a diferença para os principais concorrentes diminuir com o complemento da rodada. Se o Flamengo vencer, por exemplo, a distância passa a ser de cinco pontos. E quem vencer do duelo entre Corinthians e Inter, pode ficar a seis da ponta. Já o Bragantino, que não tinha vencido no mês de agosto, manteve a sina em setembro e agora está com 32 pontos, em décimo.  

Público e renda 9.685 / R$ 403.640,00

Primeiro tempo

Bragantino e Palmeiras faziam um primeiro tempo morno, sem muita emoção e com raras oportunidades. Mas, em 11 minutos, com muita eficiência, o Massa Bruta conseguiu abriu dois gols de vantagem no placar. Duas vezes com lei do ex. Aos 24, Artur cobrou falta, Aderlan desviou e Luan Cândido completou para o gol. Mais adiante, aos 35, o meio de campo do Verdão falhou, Artur ficou com a bola, avançou e bateu rasteiro de fora da área, sem chance para Weverton. Os reservas do Palmeiras, então, passaram a se mexer um pouco mais e conseguiram diminuir nos acréscimos. Aos 48, Vanderlan mandou a bola para área, e o goleiro Cleiton, pressionado por Luan, desviou contra o próprio gol.

Segundo tempo

Embalado pelo gol marcado nos acréscimos da etapa inicial, o Palmeiras partiu para a pressão no segundo tempo. Mas foi o Bragantino que chegou mais perto primeiro. Aos 14, após boa jogada de Artur, Alerrandro mandou por cima do gol. Abel, então, colocou em campo os titulares Zé Rafael, Dudu e Rony. Mas foi Merentiel, que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Tabata, o responsável pelo empate. Ele recebeu o lançamento preciso de Luan, dominou e chutou: 2 a 2. Com o Palmeiras na pressão pela virada, o Bragantino apostou nos contra-ataques. Mas a zaga do Verdão se segurou. Aos 40, quase o terceiro dos visitantes. Dudu cabeceou rente ao travessão após bom cruzamento de Rony.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, derrota por 1 a 0. Agora, portanto, o Verdão precisa vencer por dois gols para avançar ou por um para decidir nos pênaltis. Pelo Brasileirão, o Verdão joga de novo no sábado, às 21h, contra o Juventude, em casa. E o Bragantino atua na próxima quarta, contra o Atlético-MG, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

https://ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/03-09-2022/bragantino-palmeiras.ghtml