Por g1 CE
As impugnações apresentadas até agora ainda não foram julgadas pelo TRE. — Foto: Natinho Rodrigues/SVM
Segundo o TRE, entre os motivos para as impugnações dos candidatos estão rejeição de contas públicas, crime contra a Administração Pública e desincompatibilização do cargo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou nesta terça-feira (23) a lista parcial de 13 candidaturas impugnadas no Ceará. Como se trata de um levantamento parcial, o número pode mudar, pois até o dia 12 de setembro pode haver ainda substituição de candidatos e candidatas para os cargos majoritários e proporcionais.
A lista é composta por cinco candidatos a deputado estadual, outras cinco aspirantes a deputado federal, dois candidatos a vice-governador e um suplente de senador. Os partidos das candidaturas impugnadas são União Brasil, PSD, PT, PSDB, PSB, PL e coligações.
Conforme o TRE, entre os motivos para as impugnações estão rejeição de contas públicas, crime contra a Administração Pública e desincompatibilização do cargo.
De acordo com o TRE, após a divulgação dos pedidos de substituição, há o prazo de cinco dias para que o Ministério Público, partidos políticos, coligações, federações e candidatos apresentem ao Tribunal razões para impugnação.
As impugnações apresentadas até agora ainda não foram julgadas pelo TRE.
https://g1.globo.com/ce/ceara/eleicoes/2022/noticia/2022/08/24/lista-parcial-do-tre-tem-13-candidaturas-impugnadas-no-ceara.ghtml