Vivo nas copas, Dragão quebra sequência de seis derrotas seguidas na Série A e se aproxima dos concorrentes; Massa Bruta perde chance de colar no G-6
Dragão volta a vencer
O “Atlético-GO das copas” enfim deu as caras no Campeonato Brasileiro. Após seis derrotas seguidas, o Dragão voltou a vencer na Série A. Com gols de Marlon Freitas e Churín, já no segundo tempo, o time goiano venceu o Bragantino por 2 a 1, neste sábado, no Antônio Accioly, em jogo da 21ª rodada. Luan Cândido, no fim da partida, descontou para o Massa Bruta, mas a reação parou por aí.
Atlético-GO 2 x 1 Bragantino pela 21ª rodada do Brasileirão 2022
Tabela e próximos jogos
O Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, mas chega aos 20 pontos, na 18ª colocação, e se aproxima de alguns concorrentes diretos. O Dragão volta a campo pela Série A sábado, fora de casa, contra o Botafogo. O Bragantino fica em oitavo, com 30 pontos, e perde a chance de se aproximar do G-6. O próximo jogo do Massa Bruta será domingo (14), novamente fora de casa, contra o São Paulo.
Luis Suárez no caminho
Antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, o Dragão terá compromisso importantíssimo na próxima terça-feira, no Serra Dourada. O Dragão recebe o Nacional-URU, de Luis Suárez, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, em Montevidéu, o Atlético-GO venceu por 1 a 0.
Nada de gols no 1º tempo
O Atlético-GO começou melhor e pressionou a saída de bola do Bragantino, que teve muita dificuldade para sair do campo de defesa. Aos seis minutos, o goleiro Cleiton se atrapalhou com a bola após cruzamento de Dudu e quase colocou contra o próprio gol – ele se recuperou e defendeu em dois tempos. Logo depois, Peglow recebeu na ponta esquerda e cruzou. A bola passou por Ricardinho, e Airton finalizou em cima da defesa. Aos poucos, o Massa Bruta conseguiu sair da pressão e equilibrar a partida. Aos 26 minutos, Artur cruzou para Helinho, e Dudu fez corte providencial. Aos 36, na melhor chance do primeiro tempo, Hurtado recebeu de Artur e chutou no travessão. O Atlético-GO também criou boa chance antes do intervalo. Marlon Freitas, que deu ótimos passes no campo de ataque, apareceu dentro da área aos 45 minutos depois de cobrança de falta de Peglow e cabeceou muito perto da trave de Cleiton.
Atlético-GO volta com tudo e vence
O segundo tempo começou frenético e com várias chances para os dois lados. Aos 28 segundos, Wellington Rato recebeu dentro da área e chutou em cima de Cleiton. O Bragantino respondeu com boas finalizações de Artur r Lucas Evangelista, mas quem balançou as redes foi o Dragão. Aos seis minutos, Marlon Freitas recebeu de Wellington Rato na intermediária e soltou uma bomba. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol: Atlético-GO 1 a 0. Antes da reação do Bragantino, o Dragão ampliou o placar. Peglow cobrou escanteio, e Churín, que entrou no intervalo, cabeceou livre e sem chances para Cleiton: 2 a 0. A partir daí, os dois técnicos usaram todas as alterações possíveis. O Massa Bruta quase descontou em cabeçada de Luan Cândido aos 26 minutos, mas Renan fez grande defesa. Aos 40 minutos, o Bragantino diminuiu. Luan Cândido apareceu dentro da área e ficou com o rebote após tentativa de finalização de Carlos Eduardo. O lateral soltou uma bomba para o fundo das redes: 2 a 1.
https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/06-08-2022/atletico-go-bragantino.ghtml