Furacão chega a abrir o placar, mas gol de Thiago Heleno é anulado; arbitragem também volta atrás em um pênalti marcado no primeiro tempo
Athletico-PR 0 x 0 Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores
Athletico e Estudiantes ficaram no 0 a 0, na notie desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Furacão pressionou e teve um pênalti e um gol anulados pela arbitragem, um em cada tempo, ambos após o VAR intervir nas jogadas. O Estudiantes se segurou na defesa e ainda ofereceu alguns perigos, principalmente nas bolas aéreas. O resultado deixa tudo em aberto para a decisão na Argentina, na próxima semana.
Decisão em La Plata
A partida de volta entre Estudiantes x Athletico está marcada para 11 de agosto, próxima quinta-feira, às 21h30, no Jorge Luís Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor pega Palmeiras ou Atlético-MG nas semifinais.
Agenda
Antes do jogo de volta, o Athletico pega o Atlético-MG no domingo, às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Estudiantes também entra em campo no domingo e enfrenta o San Lorenzo, fora de casa, pelo Campeonato Argentino.
VAR em ação
O árbitro venezuelano Jesús Valenzuela marcou pênalti para o Athletico aos 24 minutos do primeiro tempo, indicando toque no braço de Godoy na área após cabeceio de Cuello. Porém, o VAR interviu, e Valenzuela voltou atrás na decisão. No segundo tempo, Thiago Heleno fez gol para o Furacão, mas o VAR novamente entrou em ação, agora apontando impedimento de Khellven na jogada. O técnico Felipão ficou na bronca e alfinetou sobre o pênalti na entrevista coletiva.
1º tempo
O Athletico teve mais a bola, mas não conseguiu ser objetivo no ataque. Do outro lado, o Estudiantes foi chegando pela bola aérea e quase fez o gol, aos 16, em cabeceio de Lollo - Bento salvou. O Furacão teve o pênalti marcado (e anulado em seguida) após toque na mão de Godoy na área. A melhor chance do Athletico saiu aos 35, em cobrança de falta de Khellven, mas Andújar salvou. Também em falta, Cuello arriscou, e a bola desviou na barreira até ficar com o goleiro.
2º tempo
O Athletico não achava espaço e passou a abusar dos chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 14, o Estudiantes quase fez o gol com Piatti, tocando por cobertura na saída de Bento. Aí Felipão colocou Vitor Roque e Vitinho, e o Furacão acordou. Aos 27, Fernandinho desviou na área, Pedro Henrique apareceu livre na segunda trave, mas jogou por cima. Aos 28 foi a vez de Cittadini levar perigo. Aos 30, Fernandinho também assustou. Aos 36, Thiago Heleno fez o gol, mas foi anulado. No fim, Khellven cobrou falta para fora, enquanto o Estudiantes teve duas chances com Pellegrino, que não aproveitou.
Outros jogos desta semana:
Vélez Sasrfield 3 x 2 Talleres – quinta-feira 3/8
Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras – Quarta-feira 2/8
Corinthians 0 x 2 Flamengo – Quarta-feira 2/8.
https://ge.globo.com/pr/futebol/libertadores/jogo/04-08-2022/atletico-pr-estudiantes-lp.ghtml