Chuvas: Alagoas tem 6 cidades e parte de Maceió sem energia

Até a noite de segunda (4), eram 14 cidades do interior sem energia

Foto: Ilustrativa Reprodução BR 104

Cidades atingidas pela chuva em Alagoas continuam sem energia elétrica

Parte de Maceió e mais 6 municípios ainda estão com fornecimento suspenso. Medida de segurança foi tomada no fim de semana onde houve transbordamento de rios e lagoas.

Por Heliana Gonçalves, g1 AL

Seis municípios do interior de Alagoas e parte de Maceió continuam sem energia elétrica nesta terça-feira (5). O serviço foi suspenso como medida de segurança pela Equatorial no fim de semana, por causa das enchentes que deixaram o estado em situação de emergência e tiraram de casa mais de 64 mil pessoas.

Até a noite de segunda (4), eram 14 cidades do interior sem energia, mas o fornecimento foi restabelecido na maioria delas. Não há previsão para o religamento nos municípios onde o serviço continua suspenso:

Santana do Mundaú

Murici

União dos Palmares

São José da Laje

Branquinha

Capela

Em Maceió, a energia continua desligada apenas no bairro do Vergel do Lago e na região próximo ao Sesi Cambona, áreas mais afetadas pelo transbordamento da Lagoa Mundaú.

Além disso, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) fez o desligamento temporário dos postes em todos os bairros às margens da lagoa, além de Ipioca e Pescaria.

A energia elétrica foi restabelecida em oito cidades onde o nível dos rios e lagoa já baixou:

Major Isidoro

Santana do Ipanema

Palmeira dos Índios

Atalaia

Satuba

Cajueiro

Coruripe

Jacuípe

Quem constatar alguma situação de risco, pode acionar a Equatorial pelo número 0800 082 0196 (chamada gratuita e originada a partir de celular) ou fazer o registro pelo site al.equatorialenergia.com.br. O número de WhatsApp 2126-9200 também está disponível.

Já a Sima pode ser acionada através do telefone 0800 779 2000 ou o WhatsApp 11 99694-2431.

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2022/07/05/cidades-atingidas-pela-chuva-em-alagoas-continuam-sem-energia-eletrica.ghtml