Com B.O – Boletim de Ocorrência registrado sobre ameaças de mortes contra a família do prefeito de Barbalha, através de SMS, cujas ameaças prometiam uma bala para a esposa, uma bala para a filha e uma bala para o prefeito.
Com o B.O registrado as investigações foram iniciadas em trabalho muito sigiloso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), possibilitaram a identificação da pessoa suspeita de ameaçar a família do prefeito de Barbalha, e numa ofensiva deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) a PC cumprir os mandados de busca e apreensão contra o investigado.
Segundo os relatos das apurações dos fatos, as ameaças estariam motivadas por ações da prefeitura de Barbalha, dentre elas, a desapropriação de um prédio de uma escola na cidade.
A Polícia Civil no trabalho sigiloso conseguiu identificar de qual telefone celular partiram as mensagens de ameaças através de SMS.
O caso gerou dois mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pela 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, as ordens judiciais foram cumpridas na manhã de hoje 21/04, em uma residência no município de Barbalha, e no cumprimento dos mandados a polícia apreendeu um telefone celular do suspeito, um notebook e valor de R$ 16 mil em espécie.
A partir desses equipamentos apreendidos as autoridades competentes que estão à frente do caso das ameaças contra a família vão aprofundar as investigações.
Silva Neto