Athletico x Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
Furacão vence por 2 a 1 no tempo normal e ganha por 4 a 2 nas penalidades. Athletico enfrenta o clássico contra o Coritiba
O Athletico venceu o Londrina por 4 a 2 nos pênaltis, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e avançou à semifinal do Campeonato Paranaense. No tempo normal, o Furacão bateu o Tubarão por 2 a 1, com gols de Davi Aráujo e David Terans, enquanto Augusto descontou. Nas penalidades, Luan parou em Santos, e Salatiel bateu para fora. O Furacão converteu todos. Na semifinal, o Athletico encara o Coritiba, que passou pelo Cianorte.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa demorou para pegar o ritmo. O Athletico tinha a posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços na defesa do Londrina. A torcida atleticana esboçava vaias, quando Davi Araújo cruzou da direita, ninguém desviou e foi direto para as redes, com contribuição do goleiro Matheus Albino. O Furacão quase ampliou duas vezes com Pablo, de cabeça – uma para fora e outra para grande defesa do goleiro. O Tubarão, ofensivamente, nada fez e não assustou a meta de Santos.
SEGUNDO TEMPO
O Londrina apareceu primeiro em finalização de Douglas Coutinho por cima do travessão. O Athletico respondeu com chute de Jader, que bateu no braço de Saimon dentro da área e a arbitragem nada marcou. O Furacão ampliou com Terans, de cabeça, após cruzamento de Davi Araújo. Logo em seguida, Douglas Coutinho recebeu pela direita e obrigou Santos a fazer boa defesa. No escanteio, João Paulo bateu, e Augusto cabeceou sozinho para levar a decisão aos pênaltis. Matheus Albino, nos acréscimos, ainda evitou o gol rubro-negro de Daniel Cruz em chute cruzado dentro da área.
O Athletico volta a campo pelo jogo de ida da semifinal – a Federação divulgará data e horário no início da semana. Já o Londrina encara o Náutico, na estreia da Série B, em 9 de abril, no estádio do Café.
CASO DE POLÍCIA
O lateral-direito do Londrina, Samuel Santos, relatou um caso de injúria racial na Arena da Baixada. O torcedor do Athletico foi encaminhado para a delegacia.
Samuel Santos, do Londrina, relata injúria racial de torcedor do Athletico na Arena da Baixada (Foto: Sofia Suplicy/ge)
TORCIDA ÚNICA
Os clássicos entre Coritiba e Athletico nas semifinais do Paranaense devem ter torcida única. As partidas devem acontecer na quarta-feira (Arena da Baixada) e domingo (Couto Pereira).
PÚBLICO E RENDA
Pagante: 13.487 / Total: 14.435 / R$ 351.430,00
https://ge.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/jogo/20-03-2022/atletico-pr-londrina.ghtml