Feira da Economia Solidária com produtos da Agricultura Familiar (Foto SilvaNeto)
Nesta quinta-feira (17), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos de Barbalha através do CRAS Santo Antônio realizou uma Ação Social no Sítio Riacho do Meio situado no Distrito do Caldas, 220 pessoas foram atendidas e beneficiadas com atendimentos pelas instituições parceiras: UNAB, Conselho Tutelar, Sociedade dos Poetas de Barbalha, Grupo de Mulheres da Feira da Economia Solidária, e programas Cadúnico e Mais Infância com profissionais prestando serviços em orientações psicológicas, sociais e jurídicas pelo CREAS, e outros profissionais com mais serviços nas áreas de manicure, pedicure, maquiagem e corte de cabelos, já com a presença de mulheres da agricultura familiar aconteceu à feira da economia solidária com muitos produtos alimentícios em massas, doces caseiros, óleos e artesanato, bem como na área da saúde até atendimento no campo da oftalmologia. E na segurança do transito importante apoio do Demutran de Barbalha.
A Associação de Moradores do Sítio Riacho do Meio pelos seus diretores acolheu com muita alegria toda equipe do CRAS itinerante em sua segunda edição.
Grupos garantem serviços a população, mulheres embelezam a vida (Foto SilvaNeto)
Parcerias
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, a presidente Mana Rocha, valorizou o evento social, disse de sua alegria em poder apoiar com o sindicato, os serviços prestados elevam a alto estima das pessoas, e nesse ato também empoderar a mulher da cidade e da zona rural no mês que temo Dia da Mulher.
Conselho Tutelar de Barbalha, pelo conselheiro, Jerônimo Gonçalves, enfatizou ser um dia importante para a comunidade pelos muitos serviços prestados, e em meio às parcerias, aqui o papel do Conselho Tutelar é conversar com os pais sobre orientações educativas para com os filhos para evitar os caminhos errados que causam sérios problemas na vida da família.
Crianças recebem aula de desenhar e pintar (Foto SilvaNeto)
Café, mulher e poesia com a Sociedade dos Poetas de Barbalha
A presidente da Sociedade do Poetas de Barbalha, Lindicássia Nascimento, frisou que o café, mulher e poesia é um projeto inovador acolhido pela Secretaria do Desenvolvimento Social, com objetivo proporcionar alegria com a cultura popular valorizando as comunidades, e no Sítio Riacho do Meio, essa ação veio enriquecer a semana festiva da comunidade que está louvando padroeiro São José.
Grupos em parceria garantem os serviços de manicure, pedicure e corte de cabelos (Foto SilvaNeto)
E o Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos de Barbalha, Sandoval Barreto, destacou o importante apoio da gestão do prefeito Guilherme Saraiva, tornando o CRAS Itinerante um programa de serviços sociais que leva muitos serviços e atendimentos para dentro das comunidades, esse é o verdadeiro papel social com a secretaria e a administração mais perto do povo.
Silva Neto