Infarto parou o coração e calou a voz do barbalhense radialista “Baxim”

Crônica esportiva caririense está de luto com a morte de Antônio Félix

O rádio, a comunicação e a crônica esportiva caririense estão de luto, no Hospital do Coração do Cariri de Barbalha, na manhã deste domingo 27 de fevereiro, faleceu vítima de infarto o radialista e narrador esportivo, Antônio Félix, que em Barbalha carinhosamente era “Baxim” e popularmente na crônica esportiva era conhecido por “Baxinho”, ele na próxima quinta-feira dia 3 de março estaria completando 62 anos de vida, nascido em 03 de março de 1960. 

“Baxim” apaixonado pelo futebol, jovem vestia a camisa de equipes barbalhenses em competições esportivas do futebol de salão, sua posição na quadra era goleiro mesmo de estatura baixa, por isso no futebol ganhou o nome popular de “Baixim”.

Apaixonado pelo futebol entrou no rádio como narrador esportivo pelas ondas da primeira emissora de rádio de Barbalha, antiga Rádio Salamanca, depois Rádio Cetama, e seguindo carreira também fez parte de várias equipes esportivas na Região do Cariri, principalmente, Juazeiro do Norte. 

Antônio Félix, “Baxim” era também um barbalhense apaixonado por cultura popular, tinha forte ligação com as “Quadrilhas Juninas”, também animador de festivais de “quadrilhas juninas” era um fervoroso carnavalesco e participava ativamente das Escolas de Samba e dos desfiles do Carnaval de Barbalha, vale destacar que quando foi morar no Bairro Cirolandia passou a ser o apresentador e animador do “terreiro da malhação do Judas” do Bairro Cirolandia que pelo “Baixim” ganhou a denominação de “Queima do Judas do Cirolandia – QUEJULANDIA”, que era organizado por Francisco Cândido de Barro, popular “Jackson”.

Com a morte de Antônio Félix “Baxim”, por infarto, o futebol, a cultura popular e o rádio estão de luto e perdem um animador, um comunicador e um grande defensor. 

Pelas informações da família, a partir das 21 horas deste domingo o corpo será velado na Funerária Vida 

situada na Avenida Cel. João Coelho, 56, no centro de Barbalha, e o sepultamento às 10hs da manhã desta segunda-feira 28 de fevereiro.  

PESAMES 

Nós que fazemos comunicação estamos tristes com o falecimento do amigo Antônio Félix “Baxim”, não dar para em palavras expressar o sentimento e dor pela morte de um notável amigo, de um companheiro de comunicação alegre, versátil, formidável, solidário, um profissional que deixa marcas de superação e deixa exemplos de um comunicador que amava o seu povo e a sua Barbalha. 

A toda família as nossas sinceras condolências, que Deus na sua infinita bondade fortaleça todos seus familiares, e no paraíso celestial “Baxim” descanse em paz”.

Silva Neto – Imagem de "Baxim" no rádio cedida pelo amigo Gilson Feitosa