Família vítima de naufrágio no Pará: mãe e filhas morrem afogadas; pai e filhos sobreviveram
Casal e cinco filhos estavam em barco que virou no Marajó. Pai e dois filhos se salvaram, mas mãe e filhas morreram afogadas. Marinha vai apurar o caso.
Por g1 Pará — Belém
Família vítima de naufrágio no Marajó: quarto corpo é encontrado
Pescadores encontraram neste sábado (11) a quarta e última vítima do naufrágio de embarcação com sete pessoas da mesma família em Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó.
O corpo é de uma adolescente de 13 anos. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (11), em área distante cerca de 1.500 metros do local do acidente. Mergulhadores e equipes em barcos percorriam o rio da região realizando buscas.
Após o naufrágio, ocorrido na noite de quinta-feira (9) no rio Arari, o pai e dois filhos sobreviveram ao conseguir nadar até a margem do rio.
A mãe e três filhas, uma adolescente de 15 anos e uma bebê de dois anos, desapareceram no rio e tiveram os corpos encontrados na sexta (10) e neste sábado.
Buscas por vítimas de naufrágio em Santa Cruz do Arari, no Pará. — Foto: Reprodução
Segundo as informações iniciais do caso, o leme do barco teria se soltado, deixando o barco de pequeno porte sem controle e acabou virando com as sete pessoas.
Sobre o acidente, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) disse em nota que será instaurado inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo acidente.
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/12/11/familia-vitima-de-naufragio-no-para-quarto-e-ultimo-corpo-e-encontrado-pai-e-filhos-sobreviveram.ghtml