Francisco Antônio da Silva acabou sendo capturado depois de praticar vários assaltos e roubar dois veículos. O comparsa dele fugiu
Dois homens armados protagonizaram, na manhã desse sábado (13), uma sequência de atos de violência, entre atentado a bala, assalto, roubo de veículos e tiroteio com a Polícia. Ao final, um deles acabou preso e o comparsa conseguiu fugir.
A ação dos criminosos teve início por volta de 9 horas, quando os dois invadiram um ônibus, no bairro Mondubim, e acabaram baleando um passageiro. Em seguida, roubaram uma Parati e seguiram em direção ao Sítio São João. Naquele bairro, os criminosos atacaram um mercadinho, roubando o dinheiro que havia no caixa. Na saída, renderam um homem que estava em seu automóvel Fox.
O motorista foi levado em seu próprio automóvel pelos bandidos, mas deixado logo em seguida. Na fuga, os dois bandidos acabaram sendo cercados por uma patrulha do Ronda do Quarteirão, de prefixo RD-1078, na esquina da Avenida Valparaíso com a Rua Justino Soares, no Conjunto Palmeiras. Houve troca de tiros. Reforço policial foi deslocado para atender à ocorrência. Com o apoio de viaturas da 2ªCia./5ºBPM (Messejana). Um dos acusados acabou preso, sendo identificado como Francisco Antônio da Silva. O comparsa dele, chamado ´Fábio´, fugiu,
O acusado foi levado para o plantão do 30ºDP (São Cristóvão) e autuado em flagrante.
Banco
Ladrões arrombaram, na madrugada de ontem, um caixa eletrônico do Banco Santander no distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Na fuga, deixaram as ferramentas no banco.