Vitória em pleno Arruda mantém invencibilidade do técnico Vica e deixa equipe cearense com 35 pontos no Grupo A
Após sair perdendo na primeira etapa, o Fortaleza virou o jogo no segundo tempo e venceu o Santa Cruz por 2 a 1, em Recife, na tarde deste sábado.
O resultado levou o Tricolor à liderança do Grupo A da Série C, agora com 35 pontos. O Luverdense tem dois pontos a menos e joga neste domingo, em Marabá, diante do Águia/PA.
Já o Santa Cruz segue com 19 pontos e agora seca os adversários que atuam no domingo. Quinto e sextos colocados, Salgueiro e Icasa enfrentam-se hoje, em Juazeiro do Norte.
O jogo deste sábado no Mundão do Arruda teve muita confusão. Já perto do final da primeira etapa, Esley acertou uma cotovelada em Chicão, que, sangrando, foi reclamar. A confusão foi grande, com muitos empurrões. No fim, o árbitro acabou expulsando Ciro Sena e esley, do Leão, e Everton Sena e Chicão, do Santa. Os técnicos de ambas as equipes também foram expulsos.
Com a bola rolando, aos 20 do 1º tempo, saiu o gol do Santa, com Esley escorando de cabeça para o próprio gol, após cruzamento da direita.
Na etapa final, logo aos oito minutos, Alex Maranhão cruzou, a bola ficou "pipocando" na área e Careca empurrou para as redes, empatando o jogo.
Aos 23, Assisinho, que já criara boas chances, virou o jogo.
No próximo sábado, 20, o Santa Cruz recebe o Luverdense, novamente em Recife (PE). No dia seguinte, o Tricolor do Pici recebe o Icasa, desta vez no Estádio Presidente Vargas.