Retranca irlandesa não suporta o volume de jogo dos alemães, que aplicam 6 a 1 na seleção comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni
LANCEPRESS! - Dublin (IRL)
A Alemanha não tomou conhecimento da Irlanda e, mesmo jogando em Dublin, aplicou uma goleada de 6 a 1 na noite desta sexta-feira. Os alemães lideram o Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 com nove pontos em três partidas disputadas.
Como é normal à seleção da Irlanda, ainda mais sob o comando técnico Giovanni Trapattoni, a equipe se postou em uma retrança dentro de casa. A intenção era surpreender o eficiente time alemão em um raro contra-ataque.
O problema para a tática irlandesa é que essa chance não veio, e os alemães, com um volume de jogo muito maior, começaram a construir a goleada com dois gols em sequência de Reus. O primeiro aos 32 minutos e o segundo aos 40 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a defesa irlandesa caiu como um castelo de cartas a partir do gol de pênalti marcado por Özil.
Como não poderia faltar na partida, Klose marcou o dele aos 13 minutos, enquanto Kroos fechou o caixão da Irlanda com dois gols, um aos 16 e outro aos 38 minutos. O gol solitário de Keogh, já nos acréscimos, para a Irlanda quase não foi notado.
Na próxima terça-feira, a Alemanha enfrentará a vice-líder Suécia em Berlim. Os suecos estão com seis pontos, mas só disputaram dois jogos, e também nesta sexta-feira venceram as Ilhas Faroe por 2 a 1, de virada, com o segundo gol sendo anotado por Ibrahimovic.