Pouco menos de 48 horas de sua reeleição para Prefeito do Município de Barbalha nas eleições municipais do domingo dia 7 de outubro, Zé Leite, viajou a Brasília na tarde dessa terça-feira (9), para juntar-se aos gestores municipais na Mobilização Municipalista Permanente (MMP), para tratar da crise financeira que estão enfrentando os municípios brasileiros.
De acordo com a organização da MMP, cerca 1,5 mil gestores municipais praticamente lotaram o auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, na Capital do País, no evento que aconteceu nessa quarta-feira dia 10, aberto por volta das 09 horas, com a presença de deputados e senadores, dentre eles o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, líder do movimento.
Os prefeitos municipais presentes apresentaram as autoridades da Câmara e do Senado, as dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando.
O cenário financeiro foi debatido tendo como alvo principal, a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e as isenções fiscais concedidas pelo governo federal.
Ao final das discussões bastante acaloradas pelos prefeitos municipais, um documento foi elaborado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o qual no período da tarde ainda da quarta-feira foi entregue à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, solicitando que o governo federal seja sensível a crise financeira dos municípios.
Silva Neto