Madson Vagner
O prefeito de Antonina do Norte, Antonio Filho (PR), conversou com nossa redação, onde explicou o caso em que foi envolvido com posse de carro clonado.
Antônio Filho considera o acontecido como um grande mal entendido. Segundo o prefeito, apenas pegou o carro, um Honda Civic, emprestado, enquanto o seu carro, um novo Uno, estava num posto de lavagem.
O prefeito disse que ao ter recebido um telefonema noticiando que sua mãe, com mais de 80 anos, havia sofrido uma queda, fraturado o fêmur, e estava a caminho do Hospital de Fraturas em Juazeiro do Norte e, com a impossibilidade de viajar em seu carro, aceitou o carro de um amigo emprestado.
Durante o caminho, Antonio Filho foi parado por policiais civis que identificaram o veículo como clonado e levaram os ocupantes para prestar esclarecimentos na delegacia do Crato na noite de ontem, terça-feira (09). Segundo Antonio Filho, o carro pertence ao Sr. Francisco de Assis Pinheiro, comerciante em Assaré, onde se encontrava quando do acontecido.
Francisco de Assis compareceu hoje pela manhã na delegacia do Crato e foi ouvido pelo delegado Cícero Giovani Souza de Aquino, onde assumiu a posse do automóvel e apresentou documento comprovando a compra do veículo junto a um comerciante da cidade de Iguatu.
O proprietário destaca que para a efetivação da transação de compra e venda foram feitas as devidas consultas junto ao Detran e nada foi encontrado. A polícia investiga qual dos carros, já que, outro veículo da mesma marca e cor circula em São Paulo com a mesma numeração de placa.
O prefeito reeleito de Antonina do Norte finalizou a conversa dizendo que acredita que tudo irá se resolver e os culpados encontrados.