Demontier Tenório
Dois homens foram presos no início da tarde desta segunda-feira após serem abordados em uma moto Yamaha Fazer de placa NVC-6324, inscrição do Ceará, na bifurcação em "T" da Rua Beata Maria de Araújo com a Avenida Paraná (Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte. José Hélio Siqueira Lima, 33 anos, residente na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral) pilotava o veículo levando na garupa Cícero Nogueira da Silva, de 35 anos, mais conhecido como “Jair”.
Este último estava com um revólver calibre 38 e seu companheiro de viagem transportava R$ 5,6 mil em dinheiro. A dupla adotou comportamento suspeito ao avistar uma viatura do Ronda do Quarteirão composta pelos Soldados Norberto, Luciano e Oliveira e os militares decidiram abordar. Segundo a polícia, ambos possuem já respondem por crimes.
No dia 7 de março de 2009 Jair deu entrada no Hospital Santo Inácio após ser lesionado com dois tiros, sendo um no braço e outro na perna. Ele próprio chegou conduzindo uma moto CG 125 Titan placa HXM-3214 dizendo que tinha sido vítima de um assalto, por coincidência perto do local onde Francisco Klenio Domingos da Cruz, de 31 anos, tinha sido assassinado a tiros no cruzamento das ruas Antonio de Almeida e Vital Lisboa Santos (Lagoa Seca).
Na época, a polícia informou que o mesmo respondia por crimes de roubo e estupro. Já em novembro de 2009, na Rua Todos os Santos (Bairro João Cabral), a polícia prendeu Hélio Siqueira com o som alto em sua residência. O mesmo desacatou os policiais quando estes chegaram para atender o chamado de populares que se diziam prejudicados com o excesso.
Mais recentemente, no dia 4 de agosto do ano passado, ele trabalhava como mototaxista quando foi preso com um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos na cintura justificando à polícia que era um homem ameaçado de morte. O mesmo trabalhava com uma moto Honda Fan CG 150 e placa NUZ-4743, inscrição de Juazeiro e a prisão aconteceu na Rua Odílio Figueiredo (João Cabral).
OUTROS – Por volta das 22 Horas de sábado, no Distrito de Jardim Mirim na zona rural de Jardim, a polícia prendeu o vigilante Lucas Mundstein Monteiro de Castro, de 29 anos. Ele se encontrava com um revolver calibre 38 com 24 cartuchos calibre 38 intactos e mais uma pistola de pressão, bem como acessórios militares. Ainda em Jardim, na Rua Vereador Luis Jorge (Centro), foram apreendidas sete bombas tamanho médio, intactas de fabricação artesanal em poder dos irmãos Daniel Tomaz Lopes e Noé Antonio Lopes Júnior que trafegavam em uma moto. Já neste domingo em Milagres foi preso um candidato a vereador registrado pelo nome de Ubelardo armado com um revólver calibre 38 no interior do seu carro.