Ipu Com 33.104 eleitores, esta cidade elegeu, com 52,44% dos votos válidos, o candidato Serginho Rufino (PCdoB).
Em segundo lugar ficou o candidato do PRB, Diego Carlos, que assumiu a campanha após a impugnação de Sávio Pontes, com 43,21% dos votos válidos.
Logo cedo os candidatos Bruno Pedrosa (PSC), e Professor Mourão (Psol), e Ivonaldo Mendes (PHS), votaram no Colégio Ipuense. O candidato do PRB, Diego Carlos, votou na Escola Monsenhor Gonçalo Lima. O atual prefeito, Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa (PMDB), votou na seção no Posto da Sucam, no Centro de Ipu. Já o vencedor Sergio Rufino, no Colégio Valdemira Coelho.
Para vereadores, foram eleitos 13 candidatos, quatro a mais do que na ultima eleição, sendo Zeca Rufino o que recebeu mais votos, com 1.645 votos válidos.
De acordo com as informações do Cartório Eleitoral da 21º de Ipu, não houve contratempos durante o dia, assim como as informações oficiais da Polícia Militar. O estudante Livio Moura reclamou da poluição causada por papéis de santinho jogados nas vias públicas.
O eletricista Diassis Abreu disse esperar que a nova administração faça um bom trabalho, com foco nas necessidades da população. "Claro que sou suspeito de dizer isso, mas espero que ele tenha consciência de fazer uma administração pelo povo, assim como esperaria de qualquer outro que assumisse", explicou.
Ao saber do resultado final do pleito, Sérgio Rufino foi para as comemorações na praça principal da cidade, com uma grande carreata, em companhia da esposa e do filho.
Já em Tianguá, com 18.579 eleitores e dois candidatos a prefeito, o vitorioso foi Jean Azevedo após quatro candidaturas do mesmo. Além dele, foram eleitos 15 vereadores, cinco a mais do que nas últimas eleições, de acordo com o Cartório Eleitoral da 81ª Zona em Tianguá.
Segundo a Polícia Militar, apesar do clima tenso da cidade, não houve ocorrências durante as eleições, apenas algumas denúncias que não se confirmaram.
Em comunicado oficial, a PM disse que "apesar dos alardes, não houve reais problemas eleitorais, apenas alguns casos em que havia uma tentativa de misturar problemas pessoais com políticos".
Segundo o Cartório Eleitoral, a cidade teve 85 candidatos a vereador e 169 urnas.
A funcionária pública Ana Ferreira disse que espera que o candidato vitorioso invista em saúde e educação, levando a cidade a avançar. "Ficaremos alerta para que ele, assim como os vereadores, mantenham as promessas da campanha", afirmou.
A dona de casa Roberta Bento disse reclamou da tensão na cidade. "As pessoas levaram para o lado pessoal e era possível ver velhos amigos brigando por que eram partidos diferentes"