Em Barbalha as eleições municipais estão acontecendo desde as 08 horas, todas as sessões em funcionamento, delegados e fiscais de partidos de todas as coligações presentes aos locais de votação, mesários e secretários apostos ao local de trabalho.
Um número mínimo de sessões com pouca movimentação no período matutino, e na grande maioria o número de votantes é considerado bom pelos fiscais de partidos e mesários.
De acordo com as informações levantadas pela nossa reportagem, na grande maioria das sessões a votação transcorreu com tranquilidade no período da manhã.
Poucos foram os incidentes entre aqueles eleitores mais agitados, que em determinadas situações na defesa do seu candidato acaba um ou outro indo além do limite e resultando alguns momentos de discussões entre eleitores e fiscais de partidos.
Para o período da tarde é gerado uma expectativa por mesários e fiscais de partidos grande movimentação por parte do eleitor comparecendo as sessões eleitorais, como é de costume do eleitorado comparecer em grande número após as 14 horas.
Os trabalhos de recepção do eleitor vão até às 17 horas, após esse horário o eleitor que estiver dentro da sessão receberá uma senha para dar continuidade o pleito, o eleitor que chegar depois das 17 horas não mais poderá adentrar a sua sessão para votar.
Após 17 horas, quando o último eleitor registrar o seu voto os trabalhos serão encerrados, o presidente da mesa perante os fiscais de partidos lavra o boletim e lacra a urna, a qual em seguida é conduzida para o Cartório Eleitoral da 31ª Zona de Barbalha, onde se dará a apuração de votos.
Em Barbalha a Justiça Eleitoral prever para as 21 horas o encerramento dos trabalhos de apuração de votos, isso se tudo transcorrer normalmente.
A reportagem do site www.diaridocariri.com lança algumas imagens dos locais de votação como a Escola Raul Coelho, Virgílio Távora, e outras da zona rural na região do Distrito de Estrela.
Silva Neto