Recife, PE, 06 (AFI) - Com gols de Kieza e outro contra de Ralf, o Náutico conseguiu vencer o Corinthians, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se afastou de vez da zona de rebaixamento.
Aliás, o Timbu encostou no Corinthians. O time pernambucano subiu para a nona colocação, com 37 pontos - sendo 32 em casa. Com 39 pontos, no oitavo lugar, está o Corinthians, que segue a seis da meta estipulada por Tite. O treinador acredita que, com 45 pontos, o Timão está livre da degola e poderá pensar apenas no Mundial de Clubes.
Papai!
O volante Paulinho, principal jogador do Corinthians, se emocionou, na tarde deste sábado, momentos antes de enfrentar o Náutico. Ele reencontrou seu pai - seu Paulo - no alambrado do Estádio dos Aflitos. Os dois se emocionaram bastante. Seu Paulo chegou a chorar nas arquibancadas do estádio. Paulinho ficou com os olhos marejados. Os dois não se viam há muito tempo.
Polêmica!
A torcida do Náutico ironizou a censura que sofreu do árbitro gaúcho Leandro Vuaden, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e da própria diretoria. Todos criticaram a faixa exposta no Estádio dos Aflitos "Não vão nos derrubar no apito".
Nesta tarde, a torcida do Náutico pendurou uma faixa em um dos prédios que fica em frente ao estádio com os dizeres: "Liberdade de expressão". A faixa era toda preta com as letras em branco.
Restaram os gols!
Náutico e Corinthians fizeram um primeiro tempo lento e sem muita emoção. O calor e o mau estado do gramado serviram de desculpa. A primeira oportunidade do jogo foi aos 12 minutos. Martinez recebeu na entrada da área e mandou um petardo. A bola explodiu nos braços de Cássio.
O Corinthians chegou aos 22 minutos, em um belo chute de Douglas. A curva, porém, levou a bola para fora. O gol do Náutico veio aos 30 minutos após um belo lançamento do zagueiro Jean Holt. Kieza recebeu pela direita, deixou Fábio Santos e Paulo André para trás e bateu por entre as pernas de Cássio.
O Corinthians, porém, conseguiu o empate aos 44 minutos. Em um perde-ganha danado na área do Náutico, a bola sobrou para Paolo Guerrero. O peruano ajeitou e bateu de bico, de esquerda no fundo das redes. A primeira etapa terminou empatada.
Que sono!
O segundo tempo foi morno e bem sem graça para desespero da torcida. O Náutico perdeu o fôlego e o Corinthians manteve a partida em banho-maria. O time da casa chegou a marcar mais um tento, mas foi corretamente anulado.
Aos 25 minutos, Cássio dividiu, fora da área, com Kieza. A bola pegou efeito e ia para o gol. Mas antes da bola entrar, Ralf tirou em cima da risca.
Os técnicos Alexandre Gallo e Tite bem que tentaram, fizeram mudanças em seus times, mas pouco adiantou. Mesmo assim, o Náutico conseguiu o gol da vitória. Aos 39 minutos, Kieza cruzou. Ralf tentou cortar e meteu de cabeça contra o próprio patrimônio - 2 a 1 Náutico, placar final.
Próximos jogos
Pela 29ª rodada, o Náutico enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Corinthians receberá o Flamengo no Pacaembu, em São Paulo. Agência Futebol Interior