Santos, SP, 06 (AFI) – O Santos não passou de um empate, por 1 a 1, com o Internacional, de Porto Alegre-RS, e desagradou se torcedor que compareceu na Vila Belmiro. No Inter o ponto foi comemorado devido ao péssimo primeiro tempo realizado e pela confirmação do apelido de “rei do empate”, já que este foi o 12º do time gaúcho no Brasileirão.
Com o resultado o Santos foi a 35 pontos e caiu uma posição na classificação ficando agora na 14ª colocação. O Internacional se manteve na sexta posição, mas chegou aos 42 pontos ganhos. Bernardo marcou para o santos, enquanto Cassiano empatou para o Inter.
O jogo
O primeiro grande momento do jogo pertenceu ao Santos logo aos sete minutos. Felipe Anderson recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e de perna esquerda mandou um chute forte e rasteiro. Muriel fez ótima defesa, mas a assistente 01 Janete arcanjo anotou impedimento e parou a jogada.
O Inter respondeu um minuto depois. Após lançamento da direita para a área, Rafael Moura tentou o cabeceio, mas a bola passou a esquerda de Rafael. No lance seguinte o Peixe também respondeu com perigo. Miralles escapou pela direita e entrou em diagonal na grande área. De perna direita ele bateu fraco e Muriel fez a defesa.
O Peixe estava melhor e procurava mais o gol. Aos 15 minutos ele saiu. Miralles começou a jogada pela direita e tocou para o meio onde André ajeitou para Bernardo que, sozinho, na frente de Muriel bateu seco. O goleiro ainda tocou na bola mas ela caiu dentro do gol fazendo 1 a 0 Santos.
O time gaúcho sentiu o gol e nos cinco minutos seguintes o Peixe perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira Miralles bateu fraco em cima de Muriel e na segunda André chegou tarde não conseguindo tocar uma bola cruzada da direita. Uma terceira jogada aconteceu pela direita onde Miralles foi derrubado dentro da área com os jogadores reclamando muito de uma penalidade não marcada.
O Inter só voltou a ameaçar aos 32 minutos depois que Nei fugiu pela direita e caminhou em diagonal para o meio chutando de perna esquerda. Mas a bola subiu muito e foi por cima. No minuto seguinte Rafael Moura teve a chance do empate, mas demorou para girar o corpo dentro da área, dando chance para a zaga se armar e matar a jogada.
Aos 37 o time gaúcho quase empatou mais uma vez. Guiñazu fez a jogada pela direita e cruzou para o meio. Bruno Rodrigo fez o corte e Rafael Moura chegou atrasado não conseguindo tocar para o fundo da rede para empatar a partida. No minuto seguinte o Peixe respondeu. Felipe Anderson partiu sobre Guiñazu, levou a melhor, e cruzou no segundo pau. André subiu e cabeceou no meio do gol, mas Muriel fez a defesa.
Aos 41 minutos o último lance de perigo da etapa. Dátolo fez a jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave. Ygor chegou batendo cruzado e mandou a bola na trave direita de Rafael assustando o torcedor santista.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Inter mudado. O técnico Fernandão sacou um meio campista, Fred, e colocou mais um atacante em sua equipe, Cassiano. Quando a bola rolou o time gaúcho quase empatou. Forlan fez a jogada pela direita e cruzou, mas Rafael Moura não conseguiu tocar e bola passou por toda a área saindo em lateral.
A alteração pareceu ser acertada e aos seis minutos o Inter empatou. Kleber recebeu a bola pela esquerda e rolou para Dátolo. O meia cruzou para a área e Cassiano usou a cabeça para desviar dentro da pequena área e igualar o marcador na Viola Belmiro.
Mais três minutos se passaram e o time visitante quase virou. Kleber escapou pela direita e cruzou para o meio. Rafael Moura desviou e Cassiano chegou batendo sem marcação. A bola passou a direita de Rafael e foi para a linha de fundo numa chance incrível favorável ao Internacional.
Só dava Inter e aos 10 minutos Kleber desceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. Ninguém apareceu para cortar e ainda deixaram Forlan sozinho, O atacante gaúcho subiu e cabeceou firme, mas a bola saiu por cima do gol. No mesmo instante Muricy Ramalho tirou André e colocou Pato Rodrigues para mexer com seus atacantes.
O tempo foi passando e o Inter continuou melhor, mas não conseguia levar perigo real ao gol defendido por Rafael. Ao perceber a superioridade adversária, Muricy tirou Miralles e colocou Bill. No time gaúcho Fernandão entendeu que o lado esquerdo cansou e tirou Kleber e Dátolo para as entradas de e Fabrício e Otávio. No primeiro lance após as alterações, Bill arriscou o chute, mas a bola passou a direita de Muriel. Depois disso nada mais de importante aconteceu e o jogo terminou em igualdade de um gol.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, 10, às 19h30, no Engenhão, para enfrentar o Botafogo-RJ pela 29ª rodada do Brasileirão. O Inter joga no mesmo dia, mas às 22 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre-RS. O time gaúcho enfrenta o Atlético Mineiro fechando os jogos do dia. Agência Futebol Interior