Curitiba, PR, 06 (AFI) - A CBF e a TV bem que tentaram estragar o duelo entre Atlético-PR e América-MG, na tarde deste sábado, ao agendar a partida para as 14 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. Mas paranaenses e mineiros superaram o maçarico com uma chuva de gols. Melhor para o Furacão que venceu, de virada, por 5 a 4, pela 28ª rodada.
Curitiba, PR, 06 (AFI) - A CBF e a TV bem que tentaram estragar o duelo entre Atlético-PR e América-MG, na tarde deste sábado, ao agendar a partida para as 14 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. Mas paranaenses e mineiros superaram o maçarico com uma chuva de gols. Melhor para o Furacão que venceu, de virada, por 5 a 4, pela 28ª rodada.
O América-MG ficou três vezes na frente do placar, com dois gols de Alessandro e um de Fábio Júnior - o atacante marcou seu segundo gol aos 31 minutos do segundo tempo. Mas o time da casa buscou o empate e a virada com tentos de Elias, Marcão, dois de Marcelo e o salvador de Paulo Baier.
Com a vitória, o Atlético-PR ficou a três pontos do G4. O clube paranaense ultrapassou o Joinville e assumiu a quinta colocação, com 49 pontos. O América-MG, por sua vez, dificilmente brigará pelo acesso. O time mineiro segue com 40 pontos, na modesta décima posição.
Desumano!
Atlético-PR e América-MG, apesar do sol quente, começaram com tudo a partida. Logo aos 5 minutos, a zaga do Atlético-PR deu uma bobeira incrível e viu a bola ficar com Alessandro. Oatacante ficou de frente para o gol e fuzilou para abrir o marcador.
O time da casa respondeu no minuto seguinte. Marcelo chegou um segundo atrasado e não conseguiu tocar a bola para o fundo das redes. Aos 16 minutos, Elias bateu com perigo e a bola raspou o gol mineiro. A pressão rubro-negra deu resultado.
Aos 19 minutos, Marcelo sofreu pênalti de Dudu. Na reclamação, Fábio Júnior, do América-MG, recebeu cartão amarelo. Dois minutos depois, Elias deslocou o goleiro e empatou o jogo para os donos da casa. Mas o gol do Atlético não derrubou o América.
Fábio Júnior meteu bola perfeita para Alessandro, que foi derrubado pelo goleiro Weverton. Na cobrança, aos 29 minutos, Alessandro bateu firme e rasteiro para marcar o segundo tento mineiro.
A partida seguiu quente. Aos 38 minutos, João Paulo acertou um petardo na trave. No rebote, Marcelo anotou seu nono gol na Série B e empatou para o Atlético. Antes do término da primeira etapa, aos 46 minutos, Fábio Júnior marcou o terceiro gol mineiro na saída do goleiro Weverton, após bobeira da zaga paranaense.
No mesmo ritmo!
O segundo tempo manteve o mesmo padrão dos 45 minutos iniciais. Na saída de bola, Wellington saci enfiou para Paulo Baier - novidade no segundo tempo. O meia rolou para Marcão empatar aos 38 segundos.
Os experientes Paulo Baier e Fábio Júnior criaram suas oportunidades, mas os goleiros fizeram bem seu trabalho. Mas aos 12 minutos, o Atlético conseguiu sua virada. Marcão puxou o ataque e tocou para Marcelo. O atacante encheu o pé e marcou o quarto tento rubro-negro. Após o gol, a arbitragem parou o jogo para os atletas de hidratarem.
Após a pausa, os times diminuíram o ritmo por causa do forte calor. Mesmo assim, o América-MG conseguiu o empate aos 31 minutos com outro tento de Fábio Júnior. O Atlético-PR ainda perdeu João Paulo - expulso. Mesmo assim, aos 49 minutos, no último lance do jogo, após bate-rebate, Paulo Baier fez a festa rubro-negra.
Próximos jogos
Pela 29ª rodada, o Atlético-PR vai a Natal encarar o ABC, na próxima sexta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o América-MG receberá, em Belo Horizonte, o Goiás, no sábado, às 16 horas. Agência Futebol Interior