Duque de Caxias, RJ, 6 (AFI) – Na sua briga pelo acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste conseguiu segurar o zero a zero com o Duque de Caxias, neste sábado à tarde, na cidade fluminense, pela 15.ª rodada da Série C. Se o Oeste não voltou a integrar o G4, zona de classificação, ficou bem perto dela, com 22 pontos, em quinto lugar.
E só um ponto atrás de duque de Caxias e Caxias-RS, ambos com 23 pontos ganhos. Aliderança é da Chapecoense, com 26, seguido pelo Macaé, com 25 pontos.
“Somar um ponto fora de casa é importante num campeonato tão equilibrado como este da série C”, festejou o técnico Luis Carlos Martins, experiente, e consciente de que o time pode se classificar se fizer os pontos dentro de casa nas próximas rodadas.
Muita marcação
Bem orientado pelo técnico Luis Carlos Martins, os jogadores do Oeste se dedicaram ao sistema de marcação. Mesmo os atacantes davam combate na saída de bola adversária.
A marcação dificultou as ações do Duque de Caxias, que apoiado por sua torcida, sempre buscou as iniciativas ofensivas. Mas só conseguiu criar chances em chutes de longa distância. Mesmo assim, poderia ter feito pelo menos um golzinho.
“Tivemos o domínio do jogo, mas pecamos nas finalizações”, reconheceu o técnico Vin´cius Eutrópio.
No segundo tempo, porém, o técnico Martins liberou um pouco o time para explorar mais a velocidade pelas laterais do campo. O reflexo imediato é que o Caxias se viu obrigado a tomar mais cuidado com o ataque paulista.
Os dois times mudaram, mas o jogo não. O empate, no final, acabou sendo justo.
Próximos jogos
Pela 16.ª rodada, o Oeste joga na sexta-feira, em casa, em Itápolis, diante da líder Chapecoense. No sábado, fora de CSA, o Duque de Caxias faz o duelo fluminense contra o Macaé, dentro do G4 do Grupo B.
Agência Futebol Interior