Salgueiro, PE, 06 (AFI) – Nas vésperas das eleições, em vez de votos, Salgueiro e Águia entraram em campo buscando os pontos. O Carcará, que entrou de Branco, ainda está invicto jogando dentro do Salgueirão, mas o time de Marabá empatou com os donos da casa, por 1 a 1. Agora, o Salgueiro se complica na competição
Flamel e Elvis foram os atores dos gols de uma partida que começou fraca, mas melhorou e muito no segundo tempo.
Com o empate, o Salgueiro continua fora da zona de classificação, em quinto lugar com 19 pontos ganhos, em 15 jogos. Já o Àguia, está na sétima posição, com 18 pontos, três a mais que o Madureira, primeiro time na zona da degola.
O Jogo
O Salgueiro começou a partida no ataque. E o time da casa conseguiu um escanteio aos quatro minutos, com um chute de Elvis, que desviou na zaga, e saiu pela linha de fundo. Até aos quinze, o Azulão encontrava dificuldades de chagar na área adversária. Aos 12, o capitão do time visitante, Analdo, tomou o primeiro cartão amarelo do jogo, quando Peri quase entrou sozinho na área. Mas Peri bateu errado, e a bola bateu na barreira.
O Salgueiro tomava mais iniciativa, mas o meio de campo estava batendo a cabeça, dificultando para o ataque. Aos 22, Juliano empurrou a bola para os barbantes, mas o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, anulou o gol, pois alegou que o jogador Branco que deu o passe estava impedido. Houve muita reclamação do banco de reservas do Àguia do Marabá.
Aos 28, o segundo amarelo da partida, Ivonaldo entra duro em Peri, e é advertido pelo juíz. Elvis bate, a bola esbarra na barreira e na volta, Elvis pega o rebote, e chuta , mas a bola passa perto do gol. Um primeiro tempo fraco com os dois times desarrumados. E quem não arrisca não petisca. Aos 30, o Àguia consegue um pênalti. E Flamel não desperdiça e abre o placar. Goleiro de um lado, bola de outro. O Carcará erra muito nesta partida. Aos 38, Tamandaré, de cara com o goleiro adversário, perde a chance de empatar para o Salgueiro. Aos 46, Antônio Dib Moraes de Sousa, apita o final da primeira etapa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o Àguia entra com Leo Rosa no lugar de Diogo. Já no Carcara, Vanderlei entra na posição de Cassio. Parace que o time visitante veio para ampliar o marcador. O time da casa começou o segundo tempo procurando o gol do empate, mas a bola parava nas mãos do goleiro do Àguia, Marcelo Cruz. O Salgueiro cresceu muito nesta etapa, mas o ataque parecia não estar com a pontaria afinada.
Aos 27, Peri perde seu segundo gol na partida. Mesmo cansado, o Àguia se posiciona bem na parte defensiva. Aos 27, Elvis bate uma falta perigosa perto da área adversária, e mais uma vez Marcelo Cruz fez, fez outra grande defesa, colocando a bola pra escanteio. Mas time da casa conseguiu o empate, aos 29 com os pés de Elvis, que fez o dele, depois de um bate rebate da zaga visitante. Depois do empate, o Salgueiro acordou no jogo. Aos 39, o filho do treinador do Àguia, Danilo Galvão, entrou no lugar de Juliano. Mas o resultado final foi mesmo de 1 a 1.
Próximos jogos
O Àguia recebe o Luverdense, no dia 13, às 16 horas. Já o Salgueiro, enfrenta um dia depois o Icasa, fora de seus domínios. Agência Futebol Interior