Com 26 pontos, o Chapecoense fica na espera do jogo desta terça-feira entre o agora vice-líder Macaé, com 25 pontos, e o penúltimo colocado, o Madureira, com 15 pontos, para consagrar de vez a primeira colocação.
Já o Brasiliense estaciona na sétima colocação, com 17 pontos. Há dois jogos sem vitória, o clube de Brasília foca em permanecer na competição, uma vez que está apenas há dois pontos da zona do rebaixamento.
Chuveirinho x Ferrolho
O Chapecoense começou com tudo para cima do Brasiliense. A exemplo do jogo diante do Duque de Caxias, o Verdão utilizou uma marcação pressão, não dando espaços para o time adversário.
Aos 9 minutos, a primeira jogada de perigo. Athos cobrou escanteio venenoso e a zaga afastou em cima da linha. O Brasiliense armou um ferrolho, com sete jogadores atrás do meio de campo, e freou o time do Chapecoense com muita falta, que tentou entrar na área do Jacaré à base do chuveirinho.
A partir dos 24 minutos, o jogo começou a ficar mais equilibrado. O Brasiliense jogou no contra ataque, mas só chegou com perigo ao gol de Nivaldo com os cruzamentos do veterano Baiano para o atacante Frontini. Já os lances de ataque do Chapecoense foram comandados pelo meia Athos e o atacante Jô.
Ataque Avassalador
Logo após o apito do juiz, aos 40 segundos, Paulinho Dias fez o primeiro para o Chapecoense. O Verdão queria mais, pressionou o Brasiliense e quase marcou o segundo com um bonito chute de Rodrigo Gral.
O técnico Márcio Fernandes colocou Washington no lugar de Frontini. O Atacante provocou a torcida adversária ao entrar em campo e foi vaiado. A alteração não surgiu efeito e o Verdão continuou no ataque.
O único lance de perigo do Brasiliense foi nos pés de Crispim, que obrigou Nivaldo a fazer uma brilhante defesa. Enquanto o Chapecoense marcou o segundo. Após defesa feita pelo goleiro Guto, num chute de Cristiano, Jô aproveitou o rebote e ampliou o marcador. Quando todos esperavam o fim do jogo, Wanderson cobrou falta com perfeição e fez mais um para os donos da casa.
Próximos jogos
O Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira contra o Oeste, às 19h30, no Estádio dos Amaros, pela 16ª rodada. Já o Brasiliense encara o Tupi, no próximo sábado, às 16h, na Boca do Jacaré.
Por: Sérgio Porto
Agência Futebol Interior