Campinas, SP, 06 (AFI) - Mais uma vez, o Santo André perdeu uma grande chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C e sonhar com a vaga na no G4. Na tarde deste sábdo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ficou no empate por 1 a 1, com o Tupi, pela 15ª rodada, que luta desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento.
Com mais um tropeço, o Ramalhão, que chegou ao segundo jogo sem vitória, estacionou na oitava oitava colocação, com 17 pontos. Por sua vez, o Tupi acumula o terceiro tropeço seguido, com isto, permanece na lanterna, com apena 14 pontos e se aproxima ainda mais do rebaixamento.
Blitz!
A equipe da visitante começou num ritmo alucinante. O Tupi nem parecia que é o lanterna do grupo e já foi logo em busca do primeiro gol. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, Glauber obrigou o goleiro Bonan e fazer bela defesa e quase abriu o placar, em um gol olímpico.
Aproveitando o mal início do Santo André, o Galo continuou em cima e George aos 10 minutos, arriscou da entrada da área e outra vez o goleiro andreense fez ótima defesa e deixou o placar na igualdade. Após o inicio arrasador o jogo ficou morno e sem velocidade, o calor forte e o sol quente favoreceram para o ritmo ficar mais lento.
Assim o Santo André começou a dominar a partida, mas com a péssima partida dos meios campistas, não conseguia criar boas oportunidades. Com o fim do primeiro tempo chegando o time do Tupi, fez uma blitz incrível e por duas oportunidades perdeu a chance de abrir o placar.
Gols!
Para a segunda etapa o técnico do Santo André, Itamar Schulle, veio com Cadu no ataque tirando um maio campista, visando fazer o primeiro gol e logo aos 4 minutos, em cobrança de falta, Bady abriu o placar.
O Tupi precisava partir para cima e aos 19 minutos conseguiu chegara o gol de empate. Alexandro fez boa jogada na área e acabou sendo derrubado. Na cobrança, ele bateu com categoria e empatou a partida.
Logo em seguida o goleiro mineiro salvou o Tupi, em dois milagres, em arremates de Cadu. No fim da partida o Tupi, mais na força de vontade, do que na técnica, tentou pressionar, mas não foi feliz no ataque.
Próximos jogos
Agora a equipe paulista vai até o Rio Grande do Sul duelar contra o Caxias, no próximo domingo, às 15h30. Já o Tupi continua sua saga tantando sair da zona de rebaixamento e na próxima rodada vai até a capital do país enfrentar o Brasiliense, no próximo sábado, às 16 horas. Agência Futebol Interior