Goiânia, GO, 06 (AFI) - Com um gol do ídolo Juninho Pernambucano já aos 41 minutos do segundo tempo, o Vasco conseguiu uma importante vitória neste sábado e se manteve confortável no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna Atlético-GO, o time carioca ganhou por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A sofrida vitória fora de casa levou o Vasco aos 50 pontos, ainda em quarto lugar no Brasileirão. Assim, manteve a boa vantagem de quatro pontos sobre o quinto colocado São Paulo, que também venceu neste sábado - 3 a 0 sobre o Palmeiras. O Atlético-GO, por sua vez, está cada vez mais perto do rebaixamento: tem apenas 20 pontos, sozinho na lanterna.
Muitas chances!
Além da diferença entre os dois times no campeonato, o Atlético-GO ficou em desvantagem numérica logo aos 20 minutos, quando o zagueiro Gustavo foi expulso após fazer falta em Carlos Alberto. Assim, o Vasco controlou as ações napartida. Mas numa tarde pouco feliz dos seus atacantes, criou, mas não conseguiu balanças redes.
Por sua vez, o Atlético, em casa, sabendo de todas as dificuldades, criou boas jogadas, nos contra-ataques e quase fez em três oportunidades. A principal foi com Marino, que invadiu a área e bateu rente ao travessão de Fernando Prass, que só acompanhou com os olhos.
Muitas chances e gol no fim!
Na segunda etapa, o Vasco criou mais oportunidades, mas também falhou muito na hora de finalizar. Principalmente com a entrada do jovem Marcone, que mudou o jogo e criou inúmeras chances, perdendo alguns, mas servindo bem seus companheiros.
O jogo caminhava para o empate quando Juninho Pernambucano apareceu para decidir. Já aos 41 minutos, ele recebeu passe de Felipe e chutou para marcar o gol da vitória e levar todos os torcedores do Vasco, que dominavam o Serra Dourada, ao delírio e vibrarem bastante.
O Atlético tentou se soltar no final, mas não criou nada. Mas, ganhou um problema para próxima rodada, já que o atacante Ricardo Bueno cometeu uma falta dura e mesmo sem amarelo, acabou sendo expulso, deixando o Dragão com nove em campo. Agência Futebol Interior