Barueri, SP, 05 (AFI) – Um resultado que não foi bom para ninguém. É assim que pode ser considerado o empate entre Grêmio Barueri e Joinville, por 1 a 1, na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times continuam distantes de seus objetivos.
Com 18 pontos, o Grêmio Barueri segue na penúltima colocação e só não foi na lanterna porque o Ipatinga não bateu o Guarani, em casa, empatando sem gols. Já o Joinville segue na quinta colocação, com 48 pontos, quatro a menos que o São Caetano, primeiro time na zona de acesso.
E vai ficar lamentando tantos jogos ficou na defesa, por causa do retranqueiro técnico Leandro Campos. No entanto, o time catarinense ainda pode perder uma posição caso o Atlético-PR vença o América-MG neste sábado.
O jogo
Não querendo se distanciar dos primeiros colocados, o Joinville começou em cima do Grêmio Barueri e não demorou para abrir o placar. Aos 11, William aproveitou cruzamento para dentro da área e cabeceou sem chances para o goleiro. O time catarinense ainda teve uma boa oportunidade de ampliar com Lima, mas o atacante mandou para fora.
Atrás do marcador, o Grêmio Barueri partiu para o ataque e criou três boas oportunidades. Na primeira, Magrão dominou dentro da área e bateu para defesa tranquila de Ivan. Depois, Marcelinho finalizou pela linha de fundo. Aos 33, Thiago Elias recebeu na frente de Ivan e bateu para fora. De tanto pressionar, o Barueri empatou três minutos depois. Magrão aproveitou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Joinville pressionou o Grêmio Barueri e criou uma grande oportunidade aos 20 minutos. Adaílton arriscou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Na sequência, Marcinho foi travado na hora da finalização. O time catarinense continuava melhor em campo e assustou novamente aos 32, quando Ricardinho bateu falta e por muito pouco Lima não desviou para o fundo das redes.
Os sustos
Aos 40 foi a vez do Grêmio Barueri assustar. Anderson Sales cobrou falta para dentro da área e Ivan saiu para fazer a defesa. No entanto, o goleiro vacilou e bateu roupa, mas não tinha ninguém para completar. Dois minutos depois, Henrique Dias aproveitou cruzamento de Negueba e cabeceou para o chão. A bola passou raspando a trave.
Aos 43 minutos, Diego Jussani deu um grande susto ao time catarinense. Ele recuou para o goleiro Ivan, que estava deixando a meta e precisou correr para fazer a defesa. Quase o limitado zagueiro pôs tudo a perder para o Joinville.
Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo na próxima terça-feira contra o Ipatinga, às 21 horas, novamente na Arena Barueri, pela 29ª rodada. No mesmo dia e horário, o Joinville recebe o São Caetano, na Arena Joinville.
Agência Futebol Interior